Aos 83 anos, idoso busca recomeçar a vida após incêndio consumir sua casa em Igrejinha

Jardelino não estava na casa no momento do incêndio Foto: Lilian Moraes

Recentemente, ele perdeu a casa onde morava por mais de duas décadas após um incêndio atingir a residência e consumir todos os seus pertences. Porém, ao invés de lamentar o ocorrido, Jardelino Elias de Morais, de 83 anos, contraria a ordem natural das coisas e desde quarta-feira (09), dá uma aula de sensibilidade e fé.
Morador do bairro Sanga Funda, ele estava voltando para a sua casa quando foi informado sobre o sinistro. Sem reação, se deslocou até o local e encontrou os bombeiros trabalhando para conter as chamas. “Eu nunca fui assustado. A primeira coisa que me lembrei foi dos vizinhos do lado, mas os bombeiros foram lá e apagaram o fogo. Conseguiram salvar a casa deles, mas aqui já estava tudo no chão”, conta Morais. “Para mim, o que aconteceu foi que deu um curto-circuito nos fios do motor da água”, conta, se referindo ao motivo pelo qual acredita que a residência pegou fogo.
O idoso ainda lembra que voltou ao local na esperança de encontrar ao menos os seus documentos, que estavam guardados dentro de uma bíblia em um cômodo na parte da frente da casa. E encontrou. O CPF, um cartão do banco e a carteira de identidade estavam intactos. “A bíblia queimou as pontas só, mas os documentos estavam lá. Ainda bem que encontrei eles, porque para fazer de novo é um transtorno, né?”, disse.

Como ajudar o senhor Jardelino a recomeçar?