Anunciado prédio que será utilizado para a escola cívico militar em Taquara

Foto: Prefeitura de Taquara

Taquara – O prédio do antigo Ricardinho Olm, no Centro, adquirido no final de 2021 pela administração, vai receber a escola cívico-militar conquistada para Taquara através de convênio com o governo federal. Serão 225 vagas divididas em oito turmas em turno integral, priorizando crianças de famílias carentes do município.
As aulas iniciam esse mês. A secretária de Educação, Carla Silveira, a diretora da Ecim, Andreza Eltz Cunha, e o vice-diretor Paulo Roberto Nipper fizeram o acompanhamento da prefeita Sirlei Silveira em uma visita ao local, que também será a sede da Estaja.
Para fevereiro, vai ser iniciada as atividades da Escola Especial Lucas Sauer, a antiga Helfen, também adquirida pela gestão no ano passado. Em breve, vai ser inaugurado também o novo endereço da Emei Professora Vera Iribarry, no bairro Petrópolis, e a Emei Professora Rosana Cardoso, no bairro Cruzeiro. Ainda no primeiro semestre de 2022, será feita a entrega dos ginásios esportivos das escolas Alípio Sperb, Antônio Martins Rangel e Zeferino.
Vai ser ampliado os atendimentos do Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa, que no ano passado ofereceu mais de mil atendimentos com alunos, professores e famílias por profissionais das áreas da psicologia, psicopedagogia, neuropsicopedagogia, neurologia, fonoaudiologia e serviço social. Outro programa que terá mais espaço é o Grupos de Aprendizagem por Metodologias Ativas para correção do fluxo de distorção de idade em relação ao ano escolar, que passará a ser realizado em dez escolas.