AMPARA decide pela continuidade das aulas de forma remota

Foto: Lilian Moraes

Região – Na sexta-feira (23), em reunião realizada com representantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), ficou decidido que as aulas presenciais não terão retorno até o 17 de novembro, quando uma nova reunião para avaliação de um provável retorno será realizada.

Em Três Coroas

Segundo a secretaria de Educação e Cultura de Três Coroas, as escolas municipais já executaram os seus Planos de Contingenciamento, os quais foram corrigidos pelo Conselho Municipal de Educação (COE). Durante esta semana, os COES escolares deverão ajustá-los para aprovação.

Ainda de acordo com a SMEC a administração três-coroense, investiu cerca de R$ 70.000,00 em aquisição de EPI’s, que já se encontram nas escolas. No dia 3 de novembro, retornarão os atendimentos presenciais psicopedagógicos, AEE e com as psicólogas nos educandários. A partir de 9 de novembro, reforço escolar para alunos de 8º e 9º ano, conforme agendamento da escola com a família. Até dia 17 de novembro continuarão as aulas à distância e a retirada de materiais impressos nas escolas.