Alexandre Pires sobe ao palco da Oktoberfest neste domingo

Foto: Divulgação

Igrejinha – Um dos maiores artistas do pagode nacional, Alexandre Pires vai subir no palco da Oktoberfest no domingo, dia 22 de outubro, a partir das 19 horas.

SAIBA MAIS SOBRE O ARTISTA 

Alexandre Pires, 47 anos, é uma das principais atrações da Oktoberfest de 2023. Nascido e criado em uma família humilde do interior mineiro, é filho dos músicos Maria Abadia e João Pires. Alexandre começou sua carreira musical em 1989, quando decidiu, ao lado de seu irmão Fernando, e do seu primo Juliano, montar o Só Pra Contrariar (SPC), nome dado em homenagem à canção do grupo Fundo de Quintal, que havia atingido grande popularidade em pouco tempo. Quando aprendeu a tocar cavaquinho, o samba “Só Pra Contrariar” do grupo Fundo de Quintal, Pires não imaginou o quanto essa canção seria importante para sua carreira. Após lançar sete álbuns de estúdio com o SPC, Pires parte para carreira solo com o disco É Por Amor, de 2001, dedicado ao mercado internacional. Mesmo cantado em espanhol, o álbum ganhou uma versão em português. Ele segue na carreira solo até 2013, quando retorna ao grupo Só Pra Contrariar para turnê em comemoração dos 25 anos de carreira do grupo. Foi prometido uma turnê de pelo menos três anos e, ainda, novo CD e DVD. Em 2023, Alexandre Pires anunciou que fará uma última turnê com o Só Pra Contrariar, a ser realizada em 2024, chamada “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, fazendo alusão ao álbum acústico lançado pelo grupo em 2002.

Maiores sucessos do palco da Oktoberfest

Um dos mais célebres artistas do pagode nacional trará à Oktober de Igrejinha seu carisma e talento com “O Baile do Nêgo Véio”, um show de três horas com hits de pagode, axé, rock, forró e pop. Entre o repertório de músicas estarão sucessos como “Cilada”, do Grupo Molejo; “Rindo à Toa”, do Falamansa; “Temporal”, do Art Popular; “Essa Tal Liberdade”, do Só Pra Contrariar; “Uma Brasileira”, do Paralamas do Sucesso. O artista mineiro continua à frente de sucessos como “É Por Amor”, “Depois do Prazer”, “Te Amar Sem Medo”, “Quem é Você”, “Você Virou Saudade”, “Mineirinho” e “Sai Da Minha Aba”.