Agência de Três Coroas do FGTAS/Sine divulga parciais de resultados

Três Coroas – Os números de atendimentos, encaminhamentos e confecção de novos documentos efetuados pela agência do FGTAS/Sine foram divulgados esta semana. A coordenadora da agência, Stefani Deecken, explica que os dados são referentes ao primeiro semestre e mostram a evolução de vagas captadas, pessoas encaminhadas e pessoas contratadas.
Recentemente, no centro do país, estados como São Paulo e o Distrito Federal, registraram dificuldades na obtenção de carteiras de trabalho, realidade esta, distante de Três Coroas, que entrega as carteiras em menos de 15 dias. Até julho (parcial mais atualizada da Agência FGTAS/Sine) foram confeccionadas 409 carteiras de trabalho novas, uma média de 58,42 carteiras mensais.
A intermediação de mão de obra é outro diferencial que o trabalhador encontra ao procurar uma agência do FGTAS/Sine. Até julho, a agência encaminhou 1.741 trabalhadores para o mercado de trabalho. Esse percentual contribuiu para o saldo positivo, no Caged, de 119 vagas criadas ao longo de 2019 pelos empresários locais.

Vagas em Gramado, trabalho em fins de semana e escolaridade

A coordenadora da agência, Stefani Deecken, avalia ainda que as empresas, de um modo geral, estão mais exigentes e contratando somente pessoas com experiência, especialmente na indústria de calçados. “Demais funções que não exigem tanta experiência, exigem mais estudo, o que dificulta bastante para quem não se dispôs a cursar o Ensino Médio até hoje”, lamenta.
Na agência FGTAS/Sine os técnicos tem captado muitas vagas para trabalho em Gramado. “Para estas oportunidades, entretanto, não é exigido experiência, mas estudo”, alerta Stefani, que diz ainda que muitas pessoas não se candidatam às vagas, pois não se sujeitam a trabalhar em finais de semana.

Foto: Divulgação