Adolescente acolhida no Lar Padilha inicia estágio na comarca de Taquara

Foto: Divulgação/Lar Padilha

Taquara – O Programa de Estágio do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, regulamentado pela Lei nº 11.788/2008, está oportunizando à uma adolescente acolhida no Lar Padilha um estágio remunerado de 30 horas semanais na Comarca de Taquara.

Destinado a estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, profissional ou de ensino médio, devidamente credenciadas junto ao Poder Judiciário, o estágio na área administrativa proporcionará experiência prática fundamental para a vida autônoma da jovem, que tem 16 anos e está no Lar Padilha desde o mês de fevereiro de 2021. A iniciativa contou com o importante apoio do Dr. Rafael Silveira Peixoto, juiz da 1ª Vara Criminal e do Juizado da Infância e Juventude de Taquara.

“Aproveitamos a linda ação do Poder Judiciário para convidar as empresas do Vale do Paranhana a também se solidarizarem e darem uma oportunidade aos nossos jovens. Com certeza, ações como essa transformam vidas”, destacou o Lar Padilha, através da sua assessoria de imprensa.