Administração de Taquara e produtores rurais acertam últimos detalhes para a Feira da Melancia

Foto: Camille Lindenmeyer

Taquara – Considerando a proximidade do período de colheita da produção de melancias em nosso município, representantes da Administração Municipal de Taquara recentemente se reuniram com os produtores rurais, para juntos acertarem os últimos detalhes para a realização da Feira da Melancia. A data prevista para a abertura do evento, dia 23 de dezembro, às 10h, poderá sofrer alteração, seguindo o monitoramento do processo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Anildo Ribeiro Araújo, este ano ficou acordado uma série de regras a serem cumpridas pelos expositores, principalmente relacionadas a prevenção da Covid-19 (novo coronavírus), como a instalação de uma pia no local da feira, para que as pessoas possam higienizar suas mãos.

 

“Também será exigido de todos os produtores rurais que disponibilizem em seus stands o álcool gel e máscaras descartáveis, além do uso da camiseta da feira, ter seu espaço sempre limpo, comercializar apenas água e suco e manter o preço unitário da fruta de acordo com o combinado entre todos os expositores”, explicou Anildo.

 

Além da fruta in natura, comercializada a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 30,00, os visitantes da Feira da Melancia também poderão adquirir berinjela, abobrinha, tomante, pepino, moranga, moganga, melão, entre outros itens de hortifruti produzidos no município.

A Feira da Melancia de Taquara está prevista inicialmente para ocorrer de 23 de dezembro de 2020 a 23 de janeiro de 2021, no horário das 8h às 20h, na Rua Coberta – localizada ao lado da Praça da Bandeira, na quadra entre as ruas Marechal Floriano e Pinheiro Machado. Nos próximos dias, seguindo com o modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul, a data de abertura do evento poderá sofrer alteração.

Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Prates de Moraes; o presidente do Conselho Municipal de Agricultura (Comagro), João Carlos de Brito; a diretora da Emater Taquara, Carine Gröss de Barros; servidores da Secretaria de Agriculutura e produtores rurais de Taquara.