Adaptado ao momento, clima de Oktoberfest toma conta de Igrejinha

Moradores e visi-tantes já podem sentir o clima da festa através dos enfeites Fotos: Lilian Moraes

Igrejinha – Outubro chegou e, diferente dos outros anos, Igrejinha não poderá viver a alegria do mês que é marcado pela maior festa comunitária do Brasil: a Oktoberfest. No entanto, para amenizar a saudade, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), agiu para deixar a cidade no clima da festa, com uma típica decoração nas principais ruas do município.

 

Esta semana, quem passou pelo Centro de Igrejinha, pôde notar que o tradicional colorido da festa invadiu as ruas. Tiago Petry, presidente da Amifest, comenta a decisão. “Em 2020, não teremos nosso parque lotado, nem os tradicionais brindes e abraços, a aglomeração deu espaço para o distanciamento e as ações respeitarão todos os cuidados e protocolos exigidos pelas autoridades e os órgãos de saúde”, destaca. “Mas outubro é o mês da alegria, das tradições e, assim, a Amifest decidiu realizar a decoração com as cores da festa de dois tradicionais pontos: a rua coberta e a ponte do centro que é caminho para o parque, celebrando desta forma os dias mais alegres de cada ano, anunciando que outubro está chegando”, exalta Petry.

 

Além da decoração, a organização do evento também organizou a “Oktober em Casa”, com uma programação adaptada, regada de música através de uma live, que será transmitida no dia 17, a partir das 19h, e também comercialização de comida típica e chopp por meio de um evento “drive thru”, que ocorre no mesmo dia, a partir das 16h, no Parque Almiro Grings.

 

Público poderá ajudar o Hospital Bom Pastor através de live que será realizada

A live, que contará com a participação das bandas Choppão e Brilha Som, será transmitida através das redes sociais da festa no Facebook e YouTube e toda a atividade será em benefício ao Hospital Bom Pastor, que anualmente recebe os principais repasses da Oktoberfest. Em 2020, a entidade poderá contar com o auxílio do público que assistir o evento, por meio do convite para que invistam em doações pelo código QR code disponível na tela dos shows, no dia da transmissão.

O presidente da Amifest reforça o pedido para que todos “mantenham a conscientização e celebrem a alegria da Oktoberfest em suas casas, mas, também, evitando aglomerações, confraternizando o momento com suas famílias.”