Acesso gratuito à internet Wi-Fi é novidade na Rua Coberta, em Parobé

Conexão é livre e gratuita Foto: Lilian Moraes

Pouco mais de três meses após inaugurar a Rua Coberta totalmente reformulada, uma novidade no espaço foi anunciada pelo prefeito Diego Picucha: agora, habitantes e visitantes que desfrutam do espaço para momentos de lazer têm acesso à internet Wi-Fi gratuita.

De acordo com a prefeitura, o sistema implantado oferece uma conexão total de 5 megabytes para ser distribuída entre os usuários conectados, com uma cobertura que abrange em 50 metros quadrados toda a Rua Coberta e suas proximidades, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Os usuários podem acessar a rede com celulares, tablets, notebooks ou outros dispositivos compatíveis com o sistema de internet sem fio. O acesso, conforme a Administração, é liberado para páginas em geral e redes sociais, havendo apenas bloqueio para sites que divulgam pornografia ou materiais impróprios para menores.
Para se conectar, basta realizar um cadastro rápido com dados como: nome completo, CPF e e-mail.

Segundo o responsável pelo executivo parobeense, o Wi-Fi disponibilizado aumenta a oportunidade de acesso à rede e tem, como objetivo principal, levar internet para todos e possibilitar o processo de inclusão digital do município, além de ser mais um benefício para atrair visitantes à Rua Coberta, que já passou por uma grande ampliação e revitalização.

Prefeito comenta

“Queremos que os moradores e visitantes que usufruem de nossa praça central possam ter acesso às informações do mundo virtual, visando proporcionar cultura e conhecimento a todos e também facilitar o acesso da população a redes sociais e aplicativos, como do Teu Ônibus, que permite acompanhar, em tempo real, o trajeto do Tarifa Zero e seus itinerários”, exemplifica Picucha.

Melhorias em andamento

Dentre as melhorias pensadas para a praça de Parobé, estão sendo executadas reformas no entorno de toda a sua extensão. Será realizada uma obra completa, que abrange desde a troca de pavimentos, até a instalação de novos brinquedos na pracinha das crianças. O investimento aplicado é de mais de R$ 500 mil.