Acessibilidade para aproximar o público: biblioteca contará com melhorias em Igrejinha

Seja nas prateleiras das bibliotecas ou até mesmo no comércio das publicações, é perceptível a perda de espaço dos livros em relação ao mundo digital. Com a evolução tecnológica, as folhas de papel estão cada vez mais sendo substituídas por telas de aparelhos eletrônicos. Entretanto, em Igrejinha, com o intuito de aproximar ainda mais a comunidade da biblioteca municipal, a cidade promoveu melhorias no prédio do órgão, onde realizou uma pintura na edificação e também uma reforma no piso, além de tornar o espaço da biblioteca mais acessível, viabilizando readequações entre as prateleiras.
Segundo interlocutores da prefeitura, intervenções em relação ao acesso do prédio ainda devem acontecer porque embora já exista uma rampa na entrada, ela ainda precisa ser colocada dentro das normas da acessibilidade. Além disso, outras duas melhorias consideradas fundamentais estão sendo executadas: um terminal de consulta ao acervo e banheiros acessíveis, os quais poderão ser utilizados por todos os usuários interessados.

Leitura para todos os públicos e gostos

Assunto é pauta

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jeferson Corá, revelou que além das melhorias já realizadas na biblioteca, a cidade está promovendo algumas mudanças em outros espaços públicos, como nas margens do Rio Paranhana, em toda a extensão dos deck’s, local que recebe um grande número de visitação, tanto de moradores da cidade quanto de visitantes: “nós estamos fazendo a calçada nova tanto para cadeirantes quanto para deficientes visuais, estamos fazendo algumas melhorias em escolas também sobre essa questão da acessibilidade, que é como todos os municípios devem se portar, inclusive, é uma tendência que todos se adaptem a essa realidade”, comentou Corá.