Ação dos Bombeiros Voluntários de Parobé busca arrecadar recursos

Recentemente bombeiros foram parceiros de ação do Xis do Vini, em benefício à Apae. Foto: Reprodução

Parobé – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Parobé deu início a uma ação para arrecadação de recursos financeiros. Através da venda de cartões de pastéis, a associação espera conseguir comprar novos equipamentos e uniformes para os voluntários. A campanha é viabilizada através de uma parceria com o estabelecimento Maicon Pastéis, que estará produzindo os lanches ao longo do dia 6 de dezembro, data de retirada. “O Maicon foi muito gentil em ceder para nós 50% do valor arrecadado. Seria muito importante a sociedade nos ajudar”, destaca o comandante da corporação, sargento Rômulo da Silva.

Todo o montante será direcionado para os voluntários, que estão sediados junto aos bombeiros militares, em Parobé. “Desde que a associação foi constituída quem arca com os custos são os próprios voluntários. Eles mesmos adquirem o material para trabalhar, se sustentam no quesito de alimentação e custo para se locomover”, explica o sargento.

Os cartões já estão sendo vendidos, pelo valor de R$ 9,00, e podem ser adquiridos diretamente na sede da corporação ou junto à faculdade Anhanguera. Os lanches devem ser retirados no dia 6 de dezembro, durante o meio-dia ou no período da noite, no prédio do Maicon Lanches, localizado na Avenida das Nações, número 828, centro da cidade.

Ação beneficia toda a comunidade

A corporação parobeense tem se destacado por realizar, além de seu trabalho, diversas atividades que agregam à comunidade, buscando aproximação com os moradores da cidade. Um exemplo é o Troco Amigo, que distribui caixinhas pelos comércios da cidade para quem quiser doar trocados aos bombeiros.

Embora haja empenho, a falta de recursos é um empecilho. “Uma voluntária já chegou a atender sete ocorrências em um dia, utilizando um par de tênis rosa nos pés, pois não haviam botas que servissem e nem coturnos”, comenta o sargento Rômulo. É neste sentido que a campanha busca promover soluções, com a meta de venda de 500 cartões. “A ação é um bem comum, que vai beneficiar toda a sociedade”, avalia o comandante da corporação.