22ª Região Tradicionalista promove a 1ª Semana Farroupilha Virtual de Arte e Tradição

Taquara – Este ano, as celebrações do 20 de Setembro não serão de encontros presenciais, de troca de abraços e de chimarrão. O Covid-19 chegou para atrapalhar, mas não para acabar com o amor à tradição gaúcha. Então, para não passar em branco o 20 de Setembro, os tradicionalistas se unem para a guerra contra o coronavírus e inovam em suas apresentações, servindo de modelo à toda terra as façanhas de um povo que construiu sua história. Assim sendo, de 14 a 20 de setembro, a 22ª Região Tradicionalista promove a 1ª Semana Farroupilha Virtual de Arte e Tradição, com divulgação nas redes sociais de atividades artísticas, culturais e campeiras.

De acordo com a diretoria da 22ª RT, o regulamento das atividades foi encaminhado para as entidades tradicionalistas, que se inscreveram para participar. A partir de terça-feira, 15 de setembro, as ações serão postadas nas mídias sociais da região. Todas as apresentações que serão divulgadas são de cunho tradicionalista, buscando representar nossa cultura e tradição nas suas diversas formas.

A equipe organizadora ainda reforça que todos os tradicionalistas participantes deverão atender as normas de distanciamento social e higiene devido ao Covid-19.  “Ressaltamos a importância de tomar os devidos cuidados para que possamos evitar o contágio e vencer o Covid-19, e que logo estejamos voltando nossas atividades normais em nossas entidades tradicionalistas”, ressalta o diretor artístico da 22ª RT, José Luis Feltes.

Principais objetivos da 1ª Semana Farroupilha Virtual de Arte e Tradição

·         Proporcionar atividades artísticas, culturais e campeiras no âmbito da 22ª RT, em formato virtual;

·         Promover a mobilização do maior número possível de tradicionalistas que, devido a esse momento de pandemia, se encontram privados do acesso às entidades e aos eventos tradicionalistas presenciais;

·         Oportunizar a valorização da arte e da cultura de nossa região, além da manutenção do culto à nossas tradições;

·         Incentivar a integração das entidades através das expressões individuais.