1º Taquara Summit deve mobilizar o Vale do Paranhana em junho

Registro da primeira reunião entre membros da organização para a definição de detalhes Foto: Cris Vargas/ Prefeitura de Taquara

Em junho, um projeto pioneira no Vale do Paranhana deve movimentar a região através de um evento com atividades focadas na criatividade, governança e empreendedorismo.
O Taquara Summit acontece no dia 30 com uma proposta de fomentar a inovação, promovendo uma grande interação entre poder público, empresas, entidades representativas e de ensino.
A realização do evento é uma iniciativa da Prefeitura de Taquara, Faccat, Lions Inovação, Instituto Taquara Mais, Sebrae-RS, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga e o Sindilojas – Vale do Paranhana.

Detalhes sobre o evento

Mesmo que o evento ainda esteja em construção, o presidente do Instituto Taquara Mais, Marcos Barão, detalha aspectos sobre o Taquara Summit, destacando principalmente algumas projeções, objetivos e formato do evento.
Confira abaixo os pontos ressaltados pelo presidente:

Presidente com a palavra

Repercussão – Vocês pensam no Taquara Summit como um possível “start” para a promoção de mudanças no cenário econômico da região? É um dos objetivos da organização?
 Marcos Barão – Queremos que o Taquara Summit seja um divisor de águas no sentido de ser algo prático. Então criamos o Instituto Taquara +. Estamos trabalhando inovação e vários outros conceitos. O Taquara Summit chega para colocarmos em prática tudo o que acreditamos e pensamos desde a criação do Instituto, trazendo esse movimento. Queremos que seja uma sexta-feira maravilhosa. Vamos mobilizar todos as nossas pequenas, médias e grandes empresas, vamos mobilizar os diretores das escolas também, porque nós teremos alguns fechamentos da parte de inovação, criatividade e empreendedorismo que será lançado nas escolas.
Repercussão – Qual é a linha de convidados? Pode nos revelar algum? Como vocês pensaram nessa programação?
Marcos Barão – Ainda não posso revelar porque estamos em contato com os convidados, mas dividimos o evento em blocos: empreendedorismo, práticas ambientais, sociais e de governança, criatividade e inovação. Todos no mesmo formato, com a apresentação de cases de sucesso, painéis e promovendo debates, além de um palco de ecossistemas.

 Repercussão – Como dá para definir o objetivo do Taquara Summit dentro do contexto atual do Vale?
 Marcos Barão – Queremos que os interessados em investir na nossa região se sintam acolhidos por um ambiente de inovação. Que eles tenham aqui no nosso município e nas demais cidades do Vale do Paranhana um algo a mais, que eles se sintam atraídos por esse cenário.