Comandantes dos Bombeiros Voluntários da região se manifestam sobre acidente que vitimou ciclista em Igrejinha

Região – Na tarde desta segunda-feira (02), um ciclista foi atingido por um caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, em um cruzamento da cidade. O veículo se deslocava para atender uma ocorrência de incêndio em Serra Grande, e estava sendo conduzido pelo comandante da corporação, Joni Feltes. O acidente teve como vítima fatal o jovem de 24 anos, Leonardo de Melos.

A fatalidade comoveu a opinião pública e provocou diversas manifestações nas redes sociais. O Jornal Repercussão Paranhana conversou com os comandos dos Corpos de Bombeiros Voluntários da região, que se manifestaram sobre o ocorrido.

Glaucio Dietrich, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz:
“Na nossa área sempre treinamos para fazer o bem e dar o melhor, e um dos grandes espelhos e referência para nós, bombeiros voluntários, é o CBV de Igrejinha e o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comandante Joni. Infelizmente, no trânsito, por mais cautelosos e precauções que tomamos , sempre poderá acontecer fatalidades e certamente essa é uma delas. Que o brilho de todo trabalho desenvolvido a anos pelo CBVI e seu comandante continue firme e cada dia e que passe trabalhando e desenvolvendo mais em prol da comunidade como sempre fizeram. Ao mesmo tempo prestamos nossas condolências aos amigos e familiares da vítima”.

Adenir da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três Coroas:
“Venho através desta prestar meu apoio ao comandante Joni e à corporação toda do CBVI, pois sei o quanto você ( Joni Feltes) é competente e empenhado no cuidado com a condução de suas viaturas. É um grande comandante que vem fazendo um belo trabalho à frente da corporação, sempre pronto para ajudar a todos. Lamentamos o fato e prestamos nossas sinceras condolências aos familiares”.

Leandro Gottschalk, comandante do Corpo de Bombeiro Voluntários de Rolante:
“Lamentamos o ocorrido, mas sabemos que no transito qualquer um pode sofrer um acidente, e é claro que torcemos para que não aconteça nada. Certamente a instituição continua firme em seu propósito de salvar vidas. Que isso não abale a estrutura dos Bombeiros Voluntários de Igrejinha. Ao mesmo tempo nos solidarizamos com os amigos e familiares da vítima”.

Foto: Lilian Moraes