Rolante aumenta para R$ 421 a multa para envolvidos em aglomerações

Foto: Lilian Moraes

Rolante  – O prefeito Pedro Rippel anunciou na manhã deste domingo (7) aumento no valor de multas e mais rigor nas fiscalizações sobre o cumprimento dos protocolos da bandeira preta. A decisão aconteceu após denúncias sobre aglomerações e festas clandestinas na noite deste sábado (6).

Para os casos de pessoas reunidas, o município aumentou em mais de três vezes o valor estipulado anteriormente, chegando a R$ 421 para cada infrator. A regra aplica-se independentemente do número de pessoas, desde que não sejam do mesmo núcleo familiar. São exceções os serviços de saúde e os comitês de crise em combate à Covid-19.

“Tem pessoas que estão de brincadeira ainda. Não estão levando a sério, enquanto que o nosso hospital está lotado. (…) Infelizmente temos que levar para esse ponto”, justificou Rippel.

Além do valor em dinheiro, quem for autuado ainda será encaminhado à delegacia para assinatura de termo circunstanciado.

A medida foi adotada pelo Executivo após reunião com a Brigada Militar, Defesa Civil e agentes de fiscalização do município.