Vem aí mais uma edição do Trilhão Farroupilha em Parobé

Um evento que já está se tornando tradição em Parobé realizará mais uma edição no final de semana, dias 24 e 25 de setembro, quando a cidade recebe o 6º Trilhão Farroupilha, encontro de motos que reunirá participantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A organização do evento é do grupo Amigos da Trilha de Parobé, que contam com o apoio da Prefeitura para promover as atividades.

O parque do Festejando Parobé é o local de concentração, acampamento e largada da trilha. No parque, também, serão realizados os cafés e almoços para os pilotos, assim como o baile de confraternização. Joelci Pinheiro, um dos organizadores do Trilhão Farroupilha, estima um grande número de participantes. “Serão aproximadamente 1.500 pessoas, oriundas de 110 municípios do Rio Grande do Sul e cerca de 10 municípios de Santa Catarina”, detalha. “Esperamos de 850 a 1000 motos de trilha e quadriciclos para participar do nosso evento”, acrescenta Pinheiro.

Os trilheiros que se inscreverem de forma antecipada no evento concorrem a quatro sorteios de R$ 500,00 e também de equipamentos para as motocicletas.

Prática de solidariedade

Para retribuir o apoio recebido da Prefeitura de Parobé e também para promover o estímulo da solidariedade entre os participantes do Trilhão Farroupilha, além do pagamento de inscrições, todos farão a doação de 1 Kg de alimento não perecível. “Toda a arrecadação que fizermos vamos encaminhar para o setor de Assistência Social da Prefeitura de Parobé”, explica Joelci Pinheiro.

Trilha com trajeto de 90 km

A saída para a trilha ocorre na manhã de domingo (25), por volta das 8h, após o café da manhã para os pilotos. Após a largada no parque do Festejando Parobé, os pilotos percorrerão um trajeto de cerca de 90 quilômetros. “Após sair do parque do Festejando, cruzamos a RS-239 em direção a Fazenda Pires, vamos até Santa Cristina do Pinhal, Morro da Pedra, Morro Negro e Pega Fogo e depois retornamos”, diz Pinheiro.