Última partida define classificação, permanência ou rebaixamento do E.C Igrejinha no Gauchão A2

Foto: Micheli Almeida

Igrejinha – O domingo (17) deve ser de fortes emoções para o Esporte Clube Igrejinha no Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso. Às 15h, o tricolor do Vale do Paranhana entra em campo em Farroupilha, contra o Brasil, para decidir se avança para a próxima fase, permanece na Séria A2 ou cai para a terceirona gaúcha.

Atualmente, o Igrejinha é 7º colocado com 13 pontos, um a mais do que o Passo Fundo (8º), que jogará exclusivamente pela fuga do descenso contra o Cruzeiro que é o 3º do grupo A.

Cálculos

Para escapar do rebaixamento, o ECI precisa vencer (o que consequentemente garante a permanência) ou empatar. Em caso de vitória, o tricolor permanece na Série A2, pois somaria 16 pontos e mesmo com o Passo Fundo ganhando, não conseguiria alcançar o ECI. Em caso de empate, o clube igrejinhense precisa torcer para o time do norte do estado não conquistar os três pontos.

A classificação para a segunda fase também ainda é possível. Em um cenário ideal, o Igrejinha precisa ganhar de pelo menos três gols de diferença e torcer para que o jogo entre Tupi e Glória de Vacaria termine empatado em 0x0. (Confira nas imagens a tabela e os critérios de desempate)

No outro lado

No Grupo B, a luta pela última vaga está entre São Paulo e Inter-SM. O Bagé joga com possibilidade de rebaixamento em decorrência de um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) que acontece na próxima semana. O São Gabriel precisará vencer seu jogo e  também esperar uma definição do tribunal.