Tradição mantida e ano com novidades: veja o que o Taquara Automóvel Clube prepara para 2020

Categoria 1600 cc é considerada a principal disputada no autódromo Fotos: José Longhi

Kartcross também recebe inúmeros pilotos

Com tradição reconhecida no cenário automobilístico da região, há 30 anos, o Taquara Automóvel Clube, vem realizando provas de velocidade na terra e se consolidando como um dos principais autódromos de terra do estado. Localizado às margens da ERS-115 em Taquara, dividindo espaço com a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, o TAC promove etapas do Campeonato Gaúcho de Veloterra e possui seu próprio campeonato, disputado pelas categorias turismo 1600cc, kart Cross e moto velocidade, que acontece em seis diferentes etapas durante a temporada.

Motos ganham espaço na categoria moto velocidade

Durante os últimos anos, o autódromo de Taquara obteve um significativo crescimento sob o comando da presidente Fabiana Reinaldo que, juntamente com sua equipe diretiva busca a constante melhoria da infraestrutura do local, colocando o trabalho realizado em destaque. “Contamos com uma boa infraestrutura, o TAC possui churrasqueiras, banheiros, bares e árvores para que o público possa curtir um ótimo final de semana de adrenalina e velocidade na pista”, comenta a presidente.
Para 2020, um dos objetivos traçados pela diretoria do TAC é conseguir novos apoiadores e pilotos para participarem do Campeonato Metropolitano, que tem primeira prova da temporada marcada para o dia 08 de março (data sujeita a alterações).

Copa Taquara irá se chamar Campeonato Metropolitano e ocorrerá em novo formato

Aplicando um modelo diferente de competição, este ano o campeonato Citadino (que passará a se chamar Campeonato Metropolitano) receberá novos pilotos para ambas as categorias e, de acordo com a organização, deve entrar para a história do Taquara Automóvel Clube.

Novidades