Taquara Sport Club inicia time e participa de primeiro campeonato

Foto: Divulgação

Taquara – Um projeto embrionário que promete auxiliar no desenvolvimento de muitos jovens do Paranhana. Esse é o objetivo do Taquara Sport Club, que irá disputar o primeiro campeonato de sua história no mês de setembro.

 

A iniciativa partiu de um ex-jogador profissional, Romano Rodrigues, que tem passagens por clubes como Juventude, Avaí, Sampaio Corrêa e outros do cenário nacional. Taquarense de nascença, ele viu a possibilidade de, através da criação de um clube profissional no município, dar apoio as crianças que buscam o sonho de se tornarem profissionais, mas que esbarram em um alto nível de competitividade nos times de maior expressão, como Grêmio e Internacional.

No início de agosto, o clube começou a receber os atletas por meio de uma parceria com o Santos, que possui uma escolinha em Taquara. No clube tradicional, os jovens jogam até o Sub-15, e no Taquara Sport Club, o desenvolvimento parte do Sub-17, dando continuidade a carreira no futebol.

Previsto para o fim de setembro, o Campeonato Dalponte de Futebol de Campo será a primeira experiência deste novo clube, e a expectativa é de continuidade nas competições estaduais.

Ex-atletas e futebol feminino

Para o seu funcionamento, o clube conta, ainda, com a participação de outros dois ex-atletas, Leandro Nunes, que jogou com Romano em 2007, e Rodrigo Feijão, que tem passagens por times como o Brasil de Pelotas e o Novo Hamburgo. Para 2023, a ideia é, também, de implementar o futebol feminino no time. Com o objetivo de também alcançar o sonho de meninas da cidade, toda documentação já está de acordo e o projeto deve iniciar já no ano que vem.