Sub-20 da Rolante Sports inicia busca por vaga na semifinal do Gauchão de Futsal

Equipe rolantense está entre as oito melhores equipes do estado Foto: Divulgação

O domingo (23) promete fortes emoções para a comunidade que acompanha o Rolante Sports na sua trajetória pelo título da categoria sub-20 do Gauchão de Futsal.
Em confronto válido pelas quartas de finais da competição, o time rolantense recebe a tradicional equipe da ACBF, com horário previsto para as 18h30, no ginásio do bairro Rio Branco. Para custear despesas habituais, será cobrada a entrada no ginásio no valor de R$ 5,00. Alunos que estiverem com camiseta do projeto não pagam ingresso.
O treinador e coordenador da Rolante Sports, Eduardo Geib, detalha cenários de uma possível classificação, mas fala com cautela sobre os próximos confrontos. “Se a gente ganhar em casa, jogamos pelo empate no tempo normal em Carlos Barbosa. Se empatarmos aqui e empatar lá, vai para a prorrogação”, explicou. “Eu fiquei super feliz que foi contra a ACBF, porque para nós do projeto valoriza muito e os meninos estão tranquilos porque eles sabem que eles não têm tanta responsabilidade. Eles querem e vão buscar a todo momento, mas quem tem a responsabilidade são eles (a ACBF)”, concluiu.
O projeto de futsal da Rolante Sports é mantido pela Secretaria de Educação e Esportes, Prefeitura de Rolante, além de contar com o apoio da associação desportiva Rolante Sports.

Apoio fundamental

O projeto Rolante Sports no Gauchão de futsal de categorias de base é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, lei n.º 13.924/2012, através do ICMS. E o patrocínio é de Redemac J. B. Schmidt, Chopeiras Eltz, Madebley, Bohlke Supermercados, Ferramentas Paraboni, Dk Esquadrias, Star telefonia, Calçados Sandra e Supermercado Reichert.

Projeto forte de base

Ainda que as conquistas enobreçam o trabalho de um clube, na Rolante Sports a essência do projeto não fica de lado e é tratada com seriedade pelos envolvidos. “Vamos deixar eles curtirem. Se passarmos vai ficar para a história. Lembrando: a maioria dos nossos meninos é primeiro e segundo ano no sub-20, então poucos saem em 2023. Temos uma base bem fortalecida para mais dois anos”, relembrou Dudu.
Neste ano, a categoria sub-20 jogou um total de 14 partidas, venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas dois jogos.