Separe o tênis e a meia: vai começar a Copa Repercussão na Escola 2022

Na foto, disputa que ocorreu em 2018, em Sapiranga, pela Copa Repercussão na Escola Foto: Arquivo/JR

Parobé – Integrar os estudantes, a comunidade escolar, promover o esporte e práticas saudáveis entre as crianças são os objetivos da Copa Repercussão na Escola de Futsal/CLIP/Sicoob MaxiCrédito 2022.

 

A competição estudantil reúne 21 equipes dos 6ºs e 7ºs anos de 10 escolas e terá início no sábado (25), a partir das 7h30, no Ginásio Municipal de Parobé.
A primeira rodada da fase classificatória tem sete escolas municipais com os 6ºs anos das escolas: EMEFs Maltus Krummenauer, João Muck, Professora Ana Maria Fay dos Santos, Diniz Rangel Rangel, Getúlio Dorneles Vargas, EMEF Marieta Melita da Silva e Jorge Fleck. A idade das crianças que participarão da Copa é entre 11 e 12 anos nas modalidades feminina e masculina.
A segunda rodada da fase classificatória ocorre no dia 2 de julho com as equipes dos 7ºs anos do Grupo A. No dia 13 de agosto, acontece a terceira e última etapa da fase classificatória, dessa vez, com o Grupo B dos 7ºs anos. A quarta e última etapa serão os jogos finais e está agendada para 20 de agosto, reunindo os 6ºs e 7ºs anos masculino e feminino.
A Copa Repercussão na Escola de Futsal tem o patrocínio master da CLIP e Sicoob MaxiCrédito. Os apoiadores pratas são Faccat, R&R Imóveis e Gabriel Lara Joias.

Competição ocorre de junho a outubro

O campeonato integra o projeto Repercussão na Escola e promete reunir centenas de estudantes da rede municipal de ensino de cidades da região. Os municípios que participam do programa neste ano, através de suas secretarias municipais de Educação, são Sapiranga, Parobé, Igrejinha, Nova Hartz, Rolante e Riozinho, totalizando cerca de 3.000 estudantes. Estes recebem, toda a semana, um exemplar do Jornal Repercussão, que é utilizado em sala de aula como uma ferramenta de aperfeiçoamento do aprendizado, leitura e de conhecimento da realidade local e regional onde os estudantes estão inseridos.

Nas demais cidades participantes do projeto, a Copa Repercussão na Escola ocorrerá em agosto, setembro e outubro, conforme agendamento de datas definido em conjunto com as secretarias de Educação.

As equipes vencedoras de cada cidade, tanto na modalidade masculina quanto na feminina, receberão medalhas e troféus. Mas um momento marcante é a ida ao cinema com direito a pipoca e refri para os ganhadores em cada município. E o melhor: tudo pago pelas empresas patrocinadoras da Copa Repercussão na Escola de Futsal.