Rolante recebe pilotos de parapente que lutaram por vagas no Campeonato Brasileiro 2024

Rolante – Depois do Campeonato Gaúcho de Asa-Delta, o Vale do Paranhana recebeu mais de 50 pilotos de parapente no último fim de semana.

 

Em Rolante, a Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL) em parceria com o clube MG10 e a Prefeitura local, organizou uma competição, nos moldes do campeonato gaúcho da modalidade, com foco no ranking nacional de letras, que garante vagas para o Campeonato Brasileiro de Parapente 2024. As provas ocorreram no sábado (18), quando foram definidos os vencedores das categorias Geral, Serial, Sport e Sport Light.

Nas classes Geral e Serial, o campeão foi Alessandro Tiecher (Caxias do Sul), com Mauro Carbelon (Gramado) na 2ª colocação, e Lucas Axelrud (Porto Alegre) em 3º lugar. Já na categoria Sport, Cristiano Model (São Leopoldo) foi o vencedor, com Henrique da Rosa (Alvorada) na 2ª posição, e Tiago Menezes (Novo Hamburgo) na 3ª colocação. E na Sport Light, o 1º colocado foi Henrique da Rosa, com Tiago Menezes em 2º lugar e Osvaldo Pessoa Jr. (Caxias do Sul) fechou em 3º.

O evento determinou ainda os campeões dos desafios dos atletas estreantes e novatos. No Desafio Altitude, venceu Algeu dos Santos, de Sapiranga; no Desafio Pouso de Precisão, o melhor foi Henrique Enzweiler, de Ivoti; e no Desafio Precisão de Tempo, o vencedor foi Théo de Barros, de Porto Alegre.

RESULTADOS
Classe Geral
1 º – Alessandro Tiecher – Caxias do Sul
2º – Mauro Carbelon – Gramado
3º – Lucas Axelrud – Porto Alegre

Classe Serial
1 º – Alessandro Tiecher– Caxias do Sul
2º – Mauro Carbelon – Gramado
3º – Lucas Axelrud – Porto Alegre

Classe Sport
1⁰ – Cristiano Model – São Leopoldo
2⁰ – Henrique da Rosa – Alvorada
3⁰ – Tiago Menezes – Novo Hamburgo
Classe Sport Light
1º – Henrique da Rosa – Alvorada
2º – Tiago Menezes – Novo Hamburgo
3º – Osvaldo Pessoa Júnior – Caxias do Sul

Campeões nos desafios estreantes e novatos
Desafio Altitude – Algeu dos Santos – Sapiranga
Desafio Pouso de Precisão – Henrique Enzweiler – Ivoti
Desafio Precisão de Tempo – Théo Piero de Barros – Porto Alegre