Professor de Parobé é indicado para receber honraria da FIEP

Professor Jeferson, no Torneio Internacional de Futebol Infantil (IBERCUP) Foto: MZArtys

Parobé – O dom de ser professor vai além do ato de ensinar. Mais do que transmitir conhecimento, aceitar o desafio de lecionar é, em muitos casos, preencher a presença de figuras importantes na vida de crianças que iniciam suas jornadas escolares.

Jeferson Michel, formado em Educação Física pela Universidade Feevale, representa de uma forma fiel, o perfil de professor que marcou a vida de centenas de alunos durante os mais de 10 anos que lecionou nas escolas parobeenses.

Conhecido pelo trabalho desenvolvido com o futebol feminino em Parobé, desde 2016, Michel faz parte do departamento de Desporto da Prefeitura e embora não esteja lecionando, este ano o professor foi lembrado para fazer parte dos profissionais indicados para receber a honraria de professor de Educação Física destaque do estado do Rio Grande do Sul, concebida pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP).

O evento de premiação estava marcado para acontecer em setembro, mas em função da pandemia foi remarcado para dezembro, com possibilidade de acontecer apenas em abril de 2021.

Indicação de melhor do mundo

Jorge Pimentel, melhor jogador de futsal do mundo em 1992 é parceiro da FIEP no estado e comenta os motivos que levaram ele a nomear Jeferson para receber o prêmio. “A minha escolha se justifica justamente por o que ele fez pelo futebol feminino aqui de Parobé, onde ganhou vários títulos e também pelo trabalho com as categorias de base, sempre visando a formação de cidadãos e atletas”, revela.

Prêmio, momento e importância

Rodeado de nomes reconhecidos mundialmente no cenário da educação física, Jeferson comenta sobre a sensação de estar entre os indicados à honraria em 2020. “Um deles é o professor Benno Becker Júnior, que é o pai da psicologia esportiva no mundo (…) esse cara vai estar junto com a gente. Estar num evento recebendo a mesma premiação que ele, para mim é algo de muita honra. Muita alegria”, conta.

Trabalhando de forma remota por conta da pandemia, Michel também fala sobre a importância da educação física nesse momento. “A atividade física sempre teve um papel fundamental para o ser humano, embora a maioria das pessoas não valorize, nessa pandemia ficou mais evidente a importância do exercício físico. Pessoas que nunca fizeram nada agora estão fazendo por que está sendo a única oportunidade que se tem de sair de casa”, comenta.