Prefeitura de Riozinho constrói ala dos troféus no Ginásio Ribeirinho

Foto: Divulgação

Na busca pelo incentivo ao esporte e na procura de novos talentos, Riozinho, através da Secretaria de Planejamento, constrói um Memorial do Esporte, onde estarão expostas todas as conquistas do município no esporte dentro do Ginásio Ribeirinho. A obra, no valor de pouco mais de R$ 30 mil, é realizada com recursos próprios da Administração.

 

Por meio de uma licitação, a Prefeitura deu ordem de início da obra no dia 28 de março. O prazo para término do Memorial é de 60 dias, sob responsabilidade da empresa Rio Grande Indústria de Móveis Eireli. O projeto é recente e visa o incentivo ao esporte.

Entre os aspectos a serem destacados deste Memorial, fica a novidade de um local próprio para a observação de todas as conquistas obtidas pelos times da cidade, visto que antes o município não dispunha de um expositor que valorize as conquistas dos atletas municipais, expondo seus troféus para a comunidade.

“O especial desta obra é o espaço para a contemplação. Com essa valorização, haverá um incentivo ainda maior para o surgimento de novos atletas”, comentou o secretário de Planejamento e também responsável pela fiscalização da obra, Cassio Wilborn.

Depois do Memorial, atenção voltada às goteiras

Dentro do orçamento da Prefeitura, a obra pôde ser realizada apenas com recursos próprios. Ainda sobre mudanças no ginásio municipal, o secretário de Planejamento, Arquiteto e Urbanista da Prefeitura, Cassio Wilborn, conta que as mudanças eminentes são referentes a estrutura do espaço. “O próximo passo em relação ao ginásio é ir em busca da reforma da sua cobertura. Atualmente, sofremos muito com goteiras e com o mal funcionamento do escoamento das águas pluviais, sendo inviável a utilização do mesmo em dias de chuvas mais intensas”, explicou o secretário.

Ainda relacionado ao palco dos troféus, Cassio explica o molde das obras que estão sendo realizadas e a diferença em relação a cobertura do ginásio. “O Memorial, pelas suas proporções, será executado com recursos próprios da Prefeitura. Já a cobertura, por ser uma obra de um valor elevado, depende da busca de recursos, algo que a Administração já está trabalhando”, finalizou. A expectativa é de que a obra seja concluída até junho.