Prefeitura de Igrejinha promove construção de complexo esportivo no bairro Viaduto

Primeira projeção da estrutura da quadra em 3D Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Igrejinha está promovendo a reformulação de mais um espaço público para a prática de esportes na cidade. Após renovar a estrutura da praça do loteamento Moinho, que conta com uma quadra de vôlei e estar finalizando as obras no Loteamento Rothmann, onde o campo será totalmente remodelado. Em breve, os moradores do município terão à disposição uma estrutura em formato de complexo esportivo no bairro Viaduto.

O espaço do terreno do prédio do Ministrão, localizado na rua Ari Barroso (carinhosamente conhecido como “Bica”), receberá duas quadras de areia para a prática de vôlei/futevôlei e uma de futebol com goleirinhas, que serão financiadas pela Secretaria de Turismo Esporte e Cultura do município. Além disso, uma quadra de tênis também será construída. Com recursos disponibilizados pelo ex-Deputado Federal João Derly (na época do partido REDE) através do Ministério do Esporte, a verba de R$ 243.750,00, prevê a construção da quadra, toda a iluminação, bancos e acesso pavimentado à estrutura.

Conforme o secretário de Turismo Esporte e Cultura Dirceu Valdir Linden, possivelmente o espaço abrigará atividades da fundação Tênis, que através da Prefeitura realiza um projeto em parceria com empresas da cidade, onde 110 alunos praticam e desenvolvem suas habilidades no esporte.
Ainda segundo a Prefeitura, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que trabalha com jovens, mulheres e idosos através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos também fará uso do local, além de ter um espaço para as reuniões dos grupos de terceira idade e da Associação dos Moradores do bairro.

Autoridades comentam

Palavra de quem entende

Gastão Englert, Coordenador Geral e Pedagógico da Fundação Tênis, comenta sobre a iniciativa da Prefeitura em disponibilizar este espaço para a população igrejinhense. “A partir do momento que o município toma esse cuidado de pensar que a cidade tem um projeto e disponibiliza um local para que os cidadãos, no mínimo esses que já estão sendo já desenvolvidos através de parcerias com a Prefeitura, para que essas pessoas possam simplesmente chegar e jogar, como um cara da sociedade, que tenha dinheiro e que tenha formação, é muito legal nesse sentido”, explica Englert.
A Fundação Tênis desenvolve o trabalho através de uma parceria com o Centro Municipal de Atividades Educacionais (CEMAE) Aprender e tem o objetivo de fazer um desenvolvimento de competências através do esporte. As aulas acontecem no parque de eventos Almiro Grings e, obrigatoriamente, o aluno precisa ser atendido pelo CEMAE para praticar o esporte.