Piloto parobeense conquista vaga de destaque em competição nacional de motocross

Guilherme durante prova | Foto: Acervo pessoal

Tudo começou ao oito anos de idade, quando ao ver seu pai comprar uma moto, decidiu pedir uma de presente. A paixão foi de geração para geração e hoje o Vale do Paranhana conta com uma jóia constantemente lapidada no cenário regional do motocross.
Guilherme Bresolin, piloto natural de Parobé, colocou o nome do município em evidência no fim do mês passado, ao conquistar o primeiro lugar na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Apiaí, São Paulo. Com o resultado, o piloto faturou o terceiro lugar no pódio da competição nacional, na categoria MX2 Jr.
Atualmente, com 15 anos, Guilherme é destaque no esporte e conta como iniciou a trilhar sua trajetória no motocross. “Fiz trilha dos oito aos 10 anos de idade e depois comecei a competir nos campeonatos nacionais de motocross por uma indicação de um mecânico”, revela. Questionado sobre a categoria que iniciou no esporte, Guilherme conta que começou a competir na 50cc. “Fiquei por um ano nessa categoria, depois fui para a 65cc, que fiquei por três anos competindo, depois fui para a MXJR, que competi por um ano e, agora, faz um ano que estou na MX2JR, onde vou ficar até os 18 anos”, explica.
Mesmo com as adversidades encontradas no ano em decorrência da pandemia do coronavírus, o piloto registrou um histórico de quatro corridas, sendo que em duas ele ficou em 5º lugar, uma em 2º e uma em 1º. Para 2021, Bresolin já projeta acelerar em busca do lugar mais alto do pódio.

Histórico de acidentes é lembrado

Reconhecimento do prefeito

Após vencer a etapa de Ipiaí, Guilherme foi recebido pelo prefeito de Parobé, Diego Picucha. Na oportunidade, o chefe do Executivo ressaltou o fato do piloto carregar o nome de Parobé nas competições Brasil afora. “É gratificante ver os nossos jovens participando de atividades esportivas e se tornando destaque na sua modalidade. Desejo muito sucesso ao Guilherme Bresolin nos campeonatos que vai participar e que venham muito mais vitórias para ele e para nossa cidade”, declarou o prefeito.
Em seu currículo, Bresolin possui diversos títulos, sendo uma vez campeão brasileiro de motocross na categoria MXJR, duas vezes campeão gaúcho de motocross na 65cc e na intermediária MX2 e ainda duas vezes vice-campeão gaúcho.