Parque Municipal Rio Branco é entregue à comunidade de Rolante, que já desfruta de várias opções de lazer

A comunidade de Rolante conta, desde o final de semana, com um novo espaço de lazer e para a prática esportiva: o Parque Municipal Rio Branco. O local, idealizado pela prefeitura, fica em um terreno de dois hectares adquiridos pela prefeitura.

O projeto começou a ser executado em janeiro de 2023 e recebeu um investimento de cerca de R$ 5 milhões. O custo da obra será pago através de um financiamento contratado pela prefeitura.

O espaço conta com playground infantil – com brinquedos adaptados para crianças com deficiência – cancha de bocha, quadras de futebol sete, quadra de areia para beach tênis, pista para caminhada, academia ao ar livre, fonte interativa, áreas de descanso e quiosques com churrasqueiras.

Local para apresentações

Além das quadras esportivas e espaços de convivência, o Parque Municipal Rio Branco conta com um anfiteatro ao ar livre, com capacidade de acomodar cerca de 200 pessoas sentadas, e que foi projetado para receber pequenas apresentações da própria comunidade e variados eventos. Na inauguração, apresentações de bandas locais e de escolas foram as primeiras atrações do anfiteatro.

Prefeito e comunidade celebram nova opção de lazer do município

“É um investimento de R$ 5 milhões que ficou extraordinário. É um espaço projetado para que as pessoas possam vir e curtir. Eu fico muito satisfeito em poder entregar essa obra, que é um sonho de qualquer administrador e que vai ser muito bem usado”, Pedro Rippel, prefeito de Rolante.

 

 

 

 

É uma alegria para a gente participar dessa inauguração desse parque maravilhoso, que vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas no bairro Rio Branco”, Sérgio André Bauer, maestro e professor da banda da EMEF Hugo Zimmer.

 

 

 

“Eu adorei essa obra, ficou muito legal. Se eu me mudar de Rolante um dia, certamente vou voltar e falar que participei do projeto da banda e sempre adorei isso”, João Vitor Angeli, aluno e integrante da banda da EMEF Hugo Zimmer