Parobeense se sagra campeão brasileiro de motocross em duas categorias

Desde os 9 anos de idade, Guilherme Bresolin é um fã de motocross. Acompanhando o pai e o cunhado em trilhas de moto, Guilherme quis praticar o esporte e ganhou um modelo para que pudesse estar junto da família nestes momentos. Hoje, aos 16 anos, o menino de Parobé já conquistou o Campeonato Brasileiro da modalidade em duas oportunidades.

 

No início, apenas em trilhas com a companhia do pai, Guilherme começou a chamar a atenção de quem o via participar. Por orientação do mecânico que cuidava da moto de Guilherme, o pai o levou para competir em Torres, no litoral gaúcho, em uma competição de motocross. Depois desta participação do parobeense, as trilhas ficaram de lado e o motocross passou a ser algo a mais para o esportista do Vale do Paranhana.

Guilherme conta que desde que começou a participar de corridas desta modalidade, nunca entrou apenas para participar, mas admite que encontrou dificuldades no começo. “Treinei bastante, sempre pensei em ser 1º colocado, nunca pensei em ficar atrás. Eu era ruim, treinava para alcançar eles, até que fui alcançando um por um”.

No ano de 2019, com mais experiência no esporte e recebendo um destaque nacional, Bresolin foi campeão brasileiro de motocross na categoria NX Junior. Dois anos depois, após um período de treinos em um nível acima, mais um título nacional. Dessa vez, a consagração veio na categoria NX2 Junior, juntamente do Top 2 que Guilherme conquistou no país.

As competições disputadas pelo motociclista

Após o bicampeoanto nacional em categorias diferentes, Guilherme assinou com uma das maiores equipes do Brasil, a Yamaha Monster Energy Geração. Agora, o atleta de Parobé irá ter o desafio de competir entre os grandes, disputando torneios na categoria adulta.

Entre os torneios disputados pelo piloto, constam o Campeonato Gaúcho, Catarinense e Mineiro de Motocross, além do Regional, Copa Verão, Brasileiro e Arena Cross. Para o esportista, ainda existe o sonho de estar entre os grandes do mundo, disputando torneios internacionais. “Pretendo competir no Ama Supercross, Ama Motocross e no Mundial”, completa o jovem de Parobé.

“O esporte me ensinou muito”

Antes das competições, Bresolin realiza inúmeros treinamentos, entre eles: treinamentos com a moto, corrida, bicicleta, academia e pilates, além, é claro, do momento de recuperação pois, segundo ele, “descanso também é treino”. Todo esse empenho mostra o significado do esporte para Guilherme: “representa o meu esforço e dedicação que eu tenho durante anos. A importância é meu crescimento na vida também, o esporte me ensinou muito”.