Parobé volta a ter clube confirmado para jogar a Liga Gaúcha de Futsal

Ginásio Municipal será a casa do time na temporada Foto: Lilian Moraes

A bola pesada vai voltar a rolar. Depois de um ano sem representante no futsal gaúcho, o município de Parobé vai poder voltar a viver as emoções de ter um clube para torcer em uma competição estadual.
Trata-se da Associação União Parobé Futsal. Fundado em 2020 para a disputa da Liga Gaúcha 3, o clube tem como presidente um velho conhecido dos aficionados pelo esporte na cidade: Matheus Fernando Moreira, entusiasta do futsal no município e ex-membro da diretoria vencedora da extinta Associação Parobeense de Futsal.
Com parte do grupo já montado, o elenco até então anunciado é conhecido da população parobeense. Questionado sobre os motivos que o levaram a voltar a procurar estes atletas, Matheus confirma que a intenção é resgatar a paixão da torcida pelo futsal, com jogadores que já proporcionaram bons momentos para Parobé.
Até o fechamento desta edição foram anunciados nove jogadores. Os goleiros Alemão e André; Maninho, Signori, Dani Klein, Gui Amaral, Gomes, Gian e Luiz Henrique – mais conhecido como Chupim.
A previsão é de que a competição inicie no final de maio e a casa da AUPF será o ginásio municipal Décio Francisco da Costa.

Peneira, base e recado

Valorização
Outro ponto destacado pelo presidente é a contratação de atletas parobeenses. Matheus cita que jogadores como Willian Cunha, Lucas Anderson, Alexander Fink (Lelê), Anderson Santos (Nandinho) sempre são lembrados pela torcida como potenciais reforços, o que é reconhecido. Entretanto, este ano, devido a valorização que eles obtiveram em suas equipes, suas respectivas contratações ficarão financeiramente inviáveis.