Parobé sedia etapa de abertura do Metropolitano de Velocross VX

Mais de 80 pilotos participaram da abertura do Campeonato Metropolitano de Velocross, realizada em Parobé no último final de semana.

A primeira etapa do campeonato reuniu competidores de São Paulo, Criciúma, Cerro Grande, Porto Alegre, Campo Bom, Nova Hartz, Taquara e entre outras cidades. No sábado (13) aconteceram os primeiros treinos, assim como no domingo (14) pela manhã. No período da tarde aconteceu a abertura oficial do evento e as provas, que levaram o público presente à loucura.

O prefeito Diego Picucha esteve no Parque do Festejando Parobé, onde aconteceu a etapa e falou sobre a realização do evento, especialmente no que diz respeito à oferta de mais uma opção de entretenimento para a comunidade. “Conseguimos fazer juntamente com a Federação Gaúcha de Motociclismo. A prefeitura pagando por este serviço, para Parobé continuar sendo uma referência na região e no Estado, recebendo pessoas de vários lugares, de Pelotas, Arroio Grande, Arroio do Meio e outras diversas cidades, que chegam para conhecer a cidade. Então é um prazer muito grande poder sediar mais um grande evento”, cita o chefe do Executivo.
A próxima etapa do Metropolitano deve acontecer no mês de junho, na cidade de Taquara. A lista dos vencedores de Parobé podem ser conferidos no site repercussaoparanhana.com.

Obra de revitalização deve iniciar após etapa

Após o campeonato, as atenções se voltam para a obra de revitalização do Parque do Festejando, anunciada por Picucha no Parobé Pra Frente 2024. Serão investidos mais de R$ 5 milhões em um trabalho que vai contemplar a instalação de quatro quadras esportivas, um campo de futebol com grama sintética poliesportiva e vôlei de areia, projeto luminotécnico, pavimentação, arborização, equipamentos urbanos, academia e playground para os pequenos.
A intervenção está inclusa em uma série de obras que estão acontecendo pelo município. Segundo informações já divulgadas pela Administração, o pacote prevê a construção de praças e complexos esportivos em diversos pontos da cidade, em um investimento que ultrapassa os R$ 10,4 milhões.

Eles comentam

“O pessoal está um pouco desacostumado com a modalidade, mas é uma alegria muito grande ver o público prestigiando. É um entretenimento um pouco diferente, mas que recebe pessoas de todas as partes, que vem para Parobé conhecer a nossa cidade”. Diego Picucha, prefeito.

 

 

“É um evento muito bom que a nossa cidade está proporcionando tanto para nós pilotos, como para o público em geral. Vamos ter uma pista também no Pinhal. Lá também vamos poder treinar, correr e conhecer a cidade mais de perto. Parobé hoje está fazendo história”. Gustavo Garcia, piloto.

 

Confira os ganhadores de cada categoria: