Parobé recebe 1ª etapa da Copa Repercussão na Escola de Futsal/CLIP/Sicoob MaxiCrédito

O apito ecoando pelo ginásio indicava que, depois de dois anos, o município voltava a receber uma competição escolar. E foi através da Copa Repercussão na Escola/CLIP/Sicoob Maxicrédito que alunos de Parobé puderam sentir o clima de uma disputa saudável que, sobretudo, busca retomar a integração das escolas com a comunidade, promovendo o esporte.
A primeira etapa da copa foi realizada no último sábado (25), com a participação de oito times compostos por alunos do 6.º ano, de sete escolas: Maltus Krummenauer, Diniz Martins Rangel, João Muck e Marieta Melita da Silva, classificados para segunda fase, além de Ana Maria Fay dos Santos, Getúlio Dornelles Vargas e Jorge Fleck.
No total, foram marcados 48 gols em 12 jogos, o que corresponde a uma média de quatro gols por partida.
O destaque para o primeiro sábado de competição foi a eficiência do time do Maltus, que marcou 22 gols e não sofreu nenhum.

Treinamento e escolinha

O professor Eduardo Mallmann, gestor de apoio esportivo da secretaria, falou sobre a importância da Copa Repercussão como uma forma de treinamento para os Jogos Estudantis de Parobé (JEP), competição que a SECTEL pretende voltar a realizar. “Acredito que a Copa, de uma maneira geral, é um evento que veio para somar, porque agora no segundo semestre a nossa ideia é promover os Jogos Estudantis de Parobé, então já vai servir como uma forma de treinamento para essas crianças, para mais para frente participar do JEP”, destacou.
O prefeito de Parobé, Diego Picucha, que esteve presente no ato de abertura do evento e é um incentivador da prática esportiva, aproveitou a ocasião para revelar uma novidade: Parobé, em breve, voltará a oferecer escolinhas para os seus munícipes. “Estamos programando as escolinhas de futsal, que vão começar provavelmente no mês que vem, para trazer de volta esse caráter de envolvimento no esporte”, contextualizou Picucha.

Apoio e premiação

A Copa Repercussão na Escola de Futsal conta com a parceria de Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e tem o patrocínio master da CLIP e Sicoob MaxiCrédito. Os apoiadores pratas são Faccat, R&R Imóveis e Gabriel Lara Joias.
O campeão de cada categoria e gênero receberá troféu, medalhas e cinema (com ingresso, pipoca e refrigerante pagos) como premiação. O segundo e o terceiro lugar receberão medalhas.

Próximas etapas já estão programadas

No sábado (02) é a vez do grupo A, dos sétimos anos das escolas Marieta Melita da Silva, Padre Afonso Kist, Idalino Pedro da Silva, Ana Maria Fay dos Santos e Diniz Martins Rangel.
A partir das 8h30, a bola rola no ginásio municipal Décio Francisco da Costa.
Em agosto, no dia 13, o grupo B dos sétimos anos entram em quadra pelas escolas Maltus Krummenauer, Maria Francisca da Silva, Getúlio Dornelles Vargas e Jorge Fleck.
As finais pelo masculino e feminino acontecem no dia 20 de agosto.

Fala quem entende do assunto

Joana D’arc Wittmann, responsável pela SECTEL. “Sucesso aos alunos e bons jogos para todos. Que seja um momento de recreação, de conhecer outros colegas, de fortalecer o esporte na nossa cidade, muito mais do que momento de competição”.

Diego Picucha, prefeito de Parobé. “Isso tudo é muito importante na formação de cada um de vocês como cidadão.. A importância de vocês respeitarem o professor de vocês, o árbitro… isso vocês vão levar para a vida de vocês lá na frente”.

Eduardo Mallmann, gestor de apoio esportivo da SECTEL. “A valorização do esporte que a copa está trazendo não é só para as crianças, também é para a comunidade em geral e para os professores de Educação Física”.