Parobé organiza 1º Rolima Race para famílias em evento que marca gerações

Foto: Bruno Morais

Aproximar pais e filhos e relembrar momentos da infância. Esse é o objetivo do 1º Rolimã Race de Parobé, que acontece no dia 26 de junho, a partir das 9 horas. Sem classificação e premiações aos participantes, o momento será de descontração e reconectar os mais velhos com as brincadeiras do passado, além de mostrar aos jovens as tradições e diversões de antigamente.

 

Organizado pela Secretaria de Educação de Parobé, através do Departamento de Cultura, o encontro surgiu da insatisfação diante de um cenário comum nos dias de hoje. “Hoje não se vê mais as crianças brincando nas ruas, então queríamos resgatar esse momento da infância das crianças”, disse o diretor de Cultura, Lucas Fernandes.

O evento vai acontecer na nova Estrada do Pinhal, no bairro Alexandria, local ideal para a brincadeira pela descida existente na via.

Durante o dia do evento, a Prefeitura contará com o apoio de entidades públicas. “Vai ser fechada a rua nos dois lados, na Ponte do Pinhal e na outra entrada. Vai ter o apoio da Brigada Militar, pessoal da Saúde com a ambulância no local caso aconteça algum acidente”, citou Lucas. Em caso de chuva, o encontro poderá ser adiado.

Visitantes convidados ao evento

O diretor do Departamento de Cultura, Lucas Fernandes, conta com entusiasmo a possibilidade de visitantes comparecerem e participarem deste primeiro encontro no município. “Tem vindo gente em contato comigo de Campo Bom e Montenegro, que vai estar tendo um evento agora dia 5/6. Eles entraram em contato comigo falando como seria o evento aqui, me convidaram para participar lá, que eles querem vir participar conosco. O pessoal de Estância Velha me ligou”, finalizou.

“Como era a infância”

O vereador Gilberto Gomes (Republicanos) foi o responsável por enviar o processo ao Executivo, prontamente aprovado. “As crianças hoje em dia estão muito tecnológicas. Muitos nem conhecem, nem sabem o que é o carrinho de rolimã. Vai ser a oportunidade pros pais mostrarem aos filhos como era a infância”. Quem quiser participar, pode se inscrever pelo link https://forms.gle/wKcx3sM95xMNy5so8. A expectativa é de mais de 100 participantes.