Parobé investe R$ 200 mil em adaptações no Ginásio Municipal

Uma demanda antiga da comunidade desportiva de Parobé está sendo atendida pela prefeitura e irá beneficiar os praticantes de diferentes modalidades esportivas. A quadra do Ginásio Municipal Décio Francisco da Costa, praça esportiva utilizada para grandes competições da cidade, está passando por uma grande reforma.
O piso anterior, de parquê, foi todo retirado e dará espaço para um completamente novo que será modular flutuante, feito em material polimérico, instalado sob manta de amortecimento PEBD. Pintura interna e adaptações nas paredes também estão sendo executadas, assim como as redes de proteção serão renovadas.

O investimento nas melhorias e adaptações do ginásio são executadas com recursos próprios do município em um investimento superior de R$ 200 mil e a previsão da prefeitura é que no final de fevereiro as obras sejam finalizadas.

Melhorias para competições e projetos

Tradicionalmente, o Ginásio Municipal Décio Francisco da Costa é utilizado para competições esportivas, mas também para o desenvolvimento de projetos sociais mantidos pela Administração Municipal. Segundo o prefeito Diego Picucha, o objetivo da obra é garantir um espaço mais adequado para a prática esportiva aos parobeenses de todas as idades. “O Ginásio Municipal é palco de grandes embates esportivos em Parobé, mas, em especial, tem se destacado em nossos projetos esportivos e sociais junto a crianças e adolescentes. Por isso, vimos a necessidade e importância de oferecer uma estrutura com mais qualidade e segurança para a nossa comunidade”, destaca.

Melhoria com novas tecnologias

“O pessoal que pratica esportes aqui sempre reclamava do piso de parquê. Ele tinha problema de umidade, nosso contrapiso não era favorável e o material de parquê também já era ultrapassado”, destaca a secretária de Planejamento de Parobé, Josiane Rosa, falando sobre as situações que motivaram a realização da obra.

Josiane também cita os avanços que a revitalização do ginásio irá proporcionar para a comunidade desportiva e também explica detalhes dos materiais utilizados nas melhorias. “Nós buscávamos uma conquista que era trazer campeonatos maiores para o ginásio e, agora, com esse novo piso, estamos bem evoluídos. É um piso emborrachado, de alta qualidade, então tem toda uma questão de tecnologia também envolvida”.

Com a retirada do piso antigo, vai ser possível corrigir outro grande problema do ginásio. “A questão da umidade, que tínhamos grandes problemas, também será resolvida”, finaliza a secretária.