Oscilação de rendimento; jogadores antes da Copa

País – Ainda com alguns mistérios, o período que antecede a Copa do Mundo também é importante para os “medalhões” retomarem a confiança. Antes da competição mundial, algumas figurinhas carimbadas precisam estar em boa fase para ajudar a seleção durante a copa.

 

De nova casa, o volante Casemiro chegou e não encantou imediatamente a torcida e, em especial, o treinador do Manchester United (ING). O holandês Erik Tem Hag optou por deixar o ex-Real Madrid no banco nas primeiras partidas e, quando o camisa 14 da seleção ingressava em campo, não vinha apresentando um futebol de encher os olhos. Mas, como era de se esperar de um jogador de alto nível, a demonstração de importância e de decisão do volante veio no clássico inglês contra o Chelsea. No jogo disputado fora de casa no sábado (22), o United ia perdendo até o fim do segundo tempo, quando aos 49 minutos Casemiro, de cabeça, deixou tudo igual, sendo o responsável por evitar a derrota dos “Red Devils”.

Se por um lado Casemiro vem retomando a confiança, o momento vivido por Raphinha no Barcelona (ESP) não é dos melhores. Citado negativamente por jornais espanhóis após o empate contra a Inter de Milão (ITA) na partida que pode ter decretado a eliminação precoce da equipe catalã na competição, o camisa 22 nem participou do último confronto da equipe pelo Campeonato Espanhol. Relacionado, viu do banco a goleada por 4×0 sobre o Athletic Bilbao e não foi chamado pelo técnico Xavi em nenhum momento do jogo.