Moradora de Taquara, Lara Shuller realiza sonhos através de embaixadinhas

No campo ou nas quadras, o Brasil é mundialmente conhecido como país do futebol. É através dele que meninos e meninas sonham em ter um futuro melhor e acabam se dedicando em busca da realização de sonhos pessoais e profissionais, o que é o caso de Lara das Graças Schuller, moradora do interior de Taquara, que desde os 9 anos de idade pratica e aprimora a habilidade de fazer embaixadinhas.
Mesmo com pouca idade, o futebol já está presente na vida de Lara há quase duas décadas e foi através das embaixadinhas que ela encontrou uma forma de continuar com o seu sonho: “Na verdade o meu sonho era jogar futebol, mas por conta de eu não ter com quem jogar, eu comecei a fazer embaixadinhas (…) De 2005 a 2010 eu treinei no Genoma e de 2010 até o final de 2013 eu treinei na escolinha feminina do Grêmio em Porto Alegre, porém, no final de 2013 a escolinha fechou porque a técnica foi para os Estados Unidos, aí nesse período eu parei de jogar futebol e segui apenas com as embaixadinhas”, explicou.

Hoje, aos 24 anos, Lara vive a expectativa de conseguir homologar seu recorde de 12h01m fazendo embaixadinhas sem deixar a bola cair no chão. Feito que ela conquistou oficialmente em maio de 2018, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. No entanto, devido a burocracia, apenas este ano conseguiu avançar no processo de autenticação do recorde e agora aguarda o processo de avaliação das provas ser concluído para ser reconhecida mundialmente.

Período nas escolinhas e apoio da família foram essenciais

Personagens da sua trajetória