Mais de 150 atletas de todo o continente são esperados em Três Coroas no Pan-Americano de Canoagem

Três Coroas – Entre os dias 28 e 30 de abril, cerca de 150 atletas, de dez países, fazem de Três Coroas a capital do esporte durante o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross de 2023. O evento oficial da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC), com organização da CBC – Confederação Brasileira de Canoagem, será no Parque das Laranjeiras.

A disputa para sediar essa importante competição foi acirrada. Três Coroas concorreu com a cidade de Kananaskis, no Canadá, que candidatou-se alegando a necessidade de rotatividade entre os continentes norte e sul, já que o Pan-Americano de Canoagem 2024 está confirmado para o Rio de Janeiro é será classificatório para as Olimpíadas de Paris, na França. O Campeonato Pan-Americano de Canoagem em solo gaúcho classificará para os Jogos Pan-Americanos já confirmados, também para o ano que vem, em Santiago, no Chile.

Os preparativos estão sendo organizados com muito esforço e dedicação de voluntários, que se dispõem a cuidar de cada detalhe. A cidade e o clube local de canoagem, a Associação Trescoroense de Canoagem (ASTECA), têm sido de grande ajuda no processo de planejamento e preparação para a competição.

O evento vai contar com delegações do Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Peru, Venezuela, Paraguai, Jamaica e Equador.

Ingressos
Moradores de Três Coroas: R$5 + 1kg de alimento não perecível
Moradores de outras cidades: R$ 10 + 1kg de alimento não perecível