Jogos Estudantis de Taquara iniciam na próxima segunda-feira

Evento esportivo volta a ser realizado após três anos Foto: Alexandre Lencioni/Arquivo Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Depois de três anos, os Jogos Estudantis de Taquara (JETs) estão de volta ao calendário de eventos esportivos do Município. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através da Diretoria de Esportes, na segunda e terça-feira da próxima semana (dias 23 e 24), o Parque do Trabalhador sediará a primeira fase das competições, através das provas de atletismo. Mais de 400 jovens atletas, de 18 escolas do Município, estarão competindo por provas de revezamento, corridas, salto em distância e arremesso de peso, nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil masculina e feminina.

Esta será a primeira etapa dos JETs, que nos próximos meses, também terá etapas de handebol, futsal e vôlei. “É um evento esportivo muito tradicional, que atrai centenas de crianças e adolescentes do Município, mas que ficou impossibilitado de ocorrer por causa da pandemia. Estamos muito felizes com o retorno dos Jogos Estudantis, e tenho certeza de que teremos uma competição de sucesso”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Preparativos para os jogos

O diretor de Esportes, Joel Dutra, relata que as últimas semanas foram de intensa preparação para esta primeira etapa. A pista de atletismo do Parque do Trabalhador foi remodelada, com a pintura das raias, utilizando o padrão profissional das medições para este tipo de competição. “Tudo está sendo preparado com muito carinho, no mais próximo de uma competição oficial de atletismo. Os atletas e a comunidade que nos prestigiar ficarão satisfeitos com todo o trabalho que fizemos”, comenta.

Quanto ao retorno dos JETs, Joel complementa que as competições são uma forma de os alunos representarem suas escolas, sociabilizando com outros colegas. “Sou oriundo das competições estudantis. Me criei competindo na minha cidade natal. O frio na barriga que dá em participar de eventos esportivos a nível escolar, municipal ou estadual, é muito legal. Tenho certeza, como professor, que a galera curte muito em participar das provas”, frisa.