Inauguração de complexo esportivo em Igrejinha será a marca do fim do ano

Estrutura da grade já foi montada, agora falta a colocação das telas e, posteriormente, da iluminação, que depende da execução do primeiro processo para ser iniciada Foto: Lilian Moraes

 

Equipe também está trabalhando na quadra de tênis
Foto: Lilian Moraes

A prática esportiva ganhará em breve um novo espaço para ser desenvolvida em Igrejinha. Isso porque, o complexo esportivo localizado no bairro Viaduto está prestes a ser concluído.
Com obras iniciadas no começo deste ano, a estrutura passou por uma total remodelação, que deu conta de uma reforma do prédio popularmente conhecido como “Bica” – e que atualmente abriga o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município – até o espaço onde antes existia um campo de futebol de areia. Com a intervenção finalizada, o local contará com duas quadras de areia para vôlei/futevôlei e uma menor, para a prática de futebol com goleirinhas, todas custeadas pela Secretaria de Turismo Esporte e Cultura do município.
Além disso, o espaço também abrigará uma quadra de tênis, que ainda necessita de alguns acabamentos para ser concluída.
O recurso investido na quadra de tênis é oriundo do gabinete do ex-deputado federal João Derly (na época do partido REDE), que por meio do Ministério do Esporte destinou um total de R$ 243.750,00 para financiar a construção da quadra, assim como toda a iluminação, bancos e acesso pavimentado em torno da estrutura.
Romario Schmitt, Arthur Giovanaz e Alisson Schimitt, praticantes assíduos do futevôlei e reconhecidos respectivamente pela prática de futsal, ciclismo e futebol na cidade, comentaram sobre a importância da viabilização de novos espaços para a prática esportiva em Igrejinha. Confira os depoimentos dos atletas.

Atletas aprovam

Romario Schmitt, 30 anos.

“Se tratando de esporte, se tratando de mais infraestrutura, é sempre bom. Temos uma estrutura boa aqui na cidade já, mas acaba motivando mais, principalmente o pessoal mais jovem. É sempre bom ter esses espaços. Principalmente para as crianças, para motivá-las e também estimular a prática do esporte.”

 

 

Arthur Giovanaz, 14 anos.

“Acredito que seja uma ideia bem bacana. Hoje em dia para a gente praticar algum esporte tem que ir lá no bairro XV ou no Centro. Para nós que somos mais afastados destes bairros, creio que a ideia de um complexo esportivo no bairro é bem boa. Tenho certeza que vai atrair bastante gente e melhorar muito a cidade.”

 

Alisson Schmitt, 28 anos.

“Acho de suma importância novos espaços onde podemos praticar esportes. Além de educar, o esporte permite que as pessoas possam se exercitar. Sair da rotina. Creio que essa iniciativa é muito importante, até por abranger vários esportes, não só o futebol. Agrega para a sociedade como um todo.”

Demora na entrega de materiais resultou no  atraso da conclusão da obra

Dirceu Valdir Linden, secretário de Turismo, Esporte e Cultura falou sobre os fatores que resultaram no atraso da entrega do complexo. “Nós tivemos problemas com a entrega de matéria prima. As telas não foram entregues em tempo e acabou atrasando demais. Então, nós estamos aguardando regularizar isso”, explica Linden. A previsão de entrega da obra era para outubro.

Acesso gratuito
Ainda de acordo com o secretário, o espaço será aberto ao público e não irá necessitar de agendamento para seu uso. “O local vai ficar à disposição, quem quiser vai poder chegar lá e jogar”, contextualiza o responsável pela pasta.  Embora o atraso na entrega de materiais tenha impedido a conclusão da obra, a administração igrejinhense ressalta que pretende inaugurar a estrutura pronta até o Natal deste ano.