Igrejinha conhece os campeões da Copa Repercussão na Escola de Futsal/Clip/Sicoob Maxicrédito

Treze equipes elevaram o nível das disputas escolares e fizeram da etapa de Igrejinha da Copa Repercussão na Escola de Futsal/Clip/Sicoob Maxicrédito um sucesso.
A competição aconteceu durante a terça-feira (30) e a manhã de quarta-feira (31) e definiu os times das escolas Vila Nova e Dom Pedro II como campeões do feminino e masculino, respectivamente.
Entusiasta da prática esportiva, o vice-prefeito Joãozinho Lopes esteve presente na premiação e exaltou o envolvimento das equipes na competição. “Hoje encerramos a Copa Repercussão na Escola, depois de dois anos parados por conta da pandemia, agora incentivar as crianças a participar e praticar esporte, isso não tem preço”, salientou. “O esporte que faz o caráter das crianças, auxiliam que elas aprendam a conviver em grupo e também saber que a vitória é de um time só, mas o interessante é a participação de todos”, finalizou.
Já a secretária de Educação, Cristiane Martin parabenizou as equipes pelo desempenho. “Vendo o resultado, podemos dizer que foi muito bacana, acho que os alunos adoraram e agradecemos principalmente ao Grupo Repercussão por ter nos proporcionado esse momento”, destacou a responsável pela pasta.
Para os primeiros colocados – feminino e masculino – a organização preparou uma premiação especial: junto com as medalhas, as equipes receberam troféus e entradas para o cinema, com pipoca e refrigerante pagos. Aos 2ºs e 3ºs lugares de cada categoria, foram entregues medalhas como reconhecimento pela participação.
A Copa Repercussão na Escola de Futsal conta com a parceria do município, da Secretaria de Educação com o patrocínio master da CLIP e Sicoob MaxiCrédito. Os apoiadores pratas são FACCAT, R&R Imóveis e Gabriel Lara Joias.

Próxima etapa acontece em Nova Hartz

Participantes e números da fase final

Em Igrejinha, 13 equipes participaram da Copa Repercussão na Escola de Futsal/Clip/Sicoob Maxicrédito, foram elas: Osvaldo Cruz, Anita Garibaldi, Princesa Isabel, Prefeito João Darcy Rheinheimer, Dom Pedro II, Machado de Assis e Vila Nova com equipes masculinas.
Pelo feminino, as meninas foram representadas pelas equipes das EMEFs Machado de Assis, Prefeito João Darcy Rheinheimer, Anita Garibaldi, Vila Nova, Princesa Isabel e Bairro Moinho.
No total, foram 20 gols marcados em oito jogos que correspondiam às disputas de semifinais, 3º e 4º e finais, indicativo esse que equivale a uma média de 2,5 gols por partida. Em ambos os gêneros, as escolas foram representadas por equipes dos sextos anos.

Cidades de abrangência do Grupo Repercussão envolvidas com a Copa

Seguindo com o intuito de promover a integração das escolas e incentivar a prática do esporte na região de abrangência, os municípios seguem abraçando a ideia do GR em oferecer a competição.
Recentemente, Parobé recebeu a copa marcando o início da competição no ano de 2022. Na cidade, foram 21 equipes de escolas municipais. As campeãs do feminino foram as alunas da EMEF João Muck, pelo sexto ano, e do Getúlio Vargas, pelo sétimo. Já no masculino, os meninos do Furacão do Funil conquistaram o primeiro lugar, pelo sexto ano. Pelo sétimo, foi a equipe da escola Idalino Pedro da Silva que venceu a grande final.
Após a etapa de Nova Hartz, é a vez de Riozinho receber a competição, que acontece no sábado, dia 17 de setembro, no Ginásio Ribeirinho; na semana seguinte, Rolante terá os jogos no dia 24 de setembro. Em Sapiranga, começa o campeonato no dia 1º de outubro, com previsão de término para 22 de outubro.