Ex-moradora de Três Coroas realiza sonho de jogar futebol na Europa

Por Lilian Moraes

Três Coroas – Mais um talento da região ganhou, recentemente, uma oportunidade para seguir carreira no futebol. Após cinco anos no futebol catarinense e uma passagem interrompida pela pandemia do coronavírus em Rondônia, a jovem zagueira Daniela Venturini, de 23 anos, foi contratada pelo Kelen SC, da Hungria.

 

Ex-moradora de Três Coroas, a atleta relembra seu início e relata que está feliz com a oportunidade de realizar o sonho de jogar na Europa. “Três Coroas foi minha porta de entrada, comecei jogando com o Pereira, no projeto Criança Mais Feliz. (…) foi essa base que tive e até hoje me diferencia das outras atletas, pois nem todas tiveram a oportunidade de aprender fundamentos logo cedo”, explica.
“A ficha demorou a cair pois como iniciei minha nova meta de focar apenas no futebol só em 2020, tudo aconteceu muito rápido. O que me deixou muito feliz e empolgada com essa nova fase da minha vida”, relata.

Trajetória em clubes reconhecidos

O primeiro contato de Daniela com o futebol de campo foi no Grêmio, onde jogou de 2011 a 2013. Um ano depois foi para o Criciúma e ficou até 2019. Este ano, após uma rápida passagem pelo Real Ariquemes, de Rondônia, a atleta aterrissou em Budapeste, capital da Hungria, para defender as cores do Kelen SC.

Direito e futebol

Formada em Direito pela Escola Superior de Criciúma – ESUCRI, Daniela fala sobre como a formação entrou na sua vida e conta como foi tomar a decisão de dar uma pausa no sonho de ser advogada para viver o futebol na Hungria. “Saí de casa cedo em busca do sonho de jogar futebol e tive a oportunidade de me formar em Direito graças à bolsa que esse esporte me proporcionou”, revela. “Foi uma escolha difícil, mas o Direito é algo que entrou na minha vida após o futebol. Meu sonho de infância sempre foi jogar e penso que se deixasse essa oportunidade passar, iria marcar minha vida negativamente. Hoje, vejo o Direito como uma segurança para quando eu parar de jogar e creio que acertei na escolha, pois estou muito feliz”, completa.