Entidade esportiva cede espaço para construção de uma central de oxigênio em Rolante

Foto: Edna Cardoso

Rolante – A diretoria do Grêmio Esportivo Internacional, representada pelo presidente da entidade, Edson Eder Reichert, e pelo tesoureiro Paulo Fernando Steyer, assinou, nesta quinta-feira, 15, um termo de cessão de uso gratuito de 60 m² da área que pertence ao patrimônio do clube para que a Fundação Hospitalar de Rolante, possa utilizar para a construção de uma Central de Distribuição de Oxigênio.

Todo o processo de intermediação entre o clube e a Fundação foi realizado pela Administração Municipal, através do prefeito Pedro Rippel e do Procurador Jurídico do Município, Arthur Klein, tendo em vista a importância da obra.

“A construção desta Central, além de facilitar o trabalho dos profissionais que precisam manusear cilindros pesados, deslocando-os para os quartos dos pacientes, vai gerar uma economia de 50% nos custos com oxigênio. Precisamos proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais e modernizar nosso hospital e isto se faz com investimentos como este que será possível através desta parceria com o Inter”, comenta Rippel.

Segundo o diretor administrativo do hospital, Luis Genaro Fígoli, atualmente o custo com oxigênio, em cilindros, é cerca de R$ 30 mil mensais e com a Central este custo cairá pela metade.

“A diretoria aprovou a cessão de uso para o hospital com o intuito de auxiliar a comunidade, de fazermos, enquanto entidade, algo bom que será revertido para toda a população, já que todos um dia podemos precisar de atendimento”, comenta Reichert.

A assinatura contou com a presença do presidente da Fundação Hospitalar de Rolante, Marcos Georg, assessora jurídica da Fundação, Letícia Portal, e colaboradores da instituição.