Experiência aliada à juventude. Uma fórmula que já deu certo e novamente vai ser utilizada pelo Esporte Clube Igrejinha na disputa do Gauchão Série B 2023.
Na noite de segunda-feira (18), o elenco profissional que vai disputar a competição foi apresentado juntamente com a comissão técnica. Composto por 32 atletas, o grupo conta com a experiência de nomes já conhecidos como o do capitão Rafael Hasse, do goleiro Régis Cornely e do lateral Marcus Leal. Além disso, cerca de 12 jovens do sub-20 foram efetivados após a campanha histórica da categoria no gauchão deste ano.
“Conseguimos montar esse time, que eu tenho certeza que vai fazer uma grande história pela união e juventude. É um elenco com uma média de idade de 24 anos. Temos dois ou três acima da idade, mas com um vigor físico muito bom”, ressalta o diretor de futebol, Renato Kleverton.
A cerimônia de apresentação aconteceu no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch e contou com a presença do Prefeito Leandro Horlle, do vice-prefeito Joãozinho Lopes e da comunidade.
Domingo, dia 24, começa
Após dois amistosos preparatórios, o time profissional do Igrejinha entra em campo no domingo (24), para o primeiro desafio pelo Gauchão Série B. O confronto é contra o Gramadense, no Estádio Alberto Carlos Schwingel, às 15h.
No mesmo grupo do Tricolor do Vale do Paranhana, também estão o Sapucaiense e o EC Novo Horizonte, que disputam as duas primeiras vagas para avançar para a próxima fase da competição.
Comenta quem entende do assunto
“Tivemos a oportunidade do nosso preparador físico, Julian, observar cada um, fazer seus testes físicos e ver que todos eles estão aptos a jogar esse campeonato e dar o seu máximo para que possamos conquistar a vaga para a divisão de acesso, que é o nosso sonho”.
Renato Kleverton, diretor de futebol.
“O clube se mantém com muito esforço, muita cooperação e muito voluntariado. Esse é o espírito que a gente tem que levar para cada jogo, cada decisão que a gente tiver, que já começa no próximo domingo”.
Gabriel Touguinha, presidente do EC Igrejinha.