“É algo acima do futebol, uma situação maior do que o campeonato”, afirma técnico do Igrejinha

Igrejinha foi o único time da Divisão de Acesso a iniciar a pré-temporada logo na primeira semana do ano Fotos: Lilian Moraes

Com uma vitória no início da temporada sobre o SERC Brasil de Farroupilha pelo placar de 2×0, o Igrejinha começou a Divisão de Acesso 2020 deixando claro as suas intenções para o ano que o clube completará 90 anos de vida. No entanto, o momento atual do país em decorrência do coronavírus, acabou adiando a continuação do campeonato.
Até a paralisação, três jogos foram disputados pelo Igrejinha, contabilizando uma vitória, um empate diante do Passo Fundo fora de casa e uma derrota para o Glória de Vacaria, também fora dos domínios igrejinhenses.
Maurício Burzlaff, técnico do elenco profissional, fez uma breve análise deste início de temporada. “Acho que com a vitória na estreia em casa a gente saiu com confiança para jogar fora e conseguiu fazer três jogos bons, independente de ganhar ou perder a gente fez boas atuações então a gente segue trabalhando com confiança”, disse.
Atrás de Glória, Veranópolis e União Frederiquense, o Igrejinha é o quarto colocado do grupo A da competição e tem partidas programadas contra o Veranópolis, Cruzeiro, União Frederiquense e Tupy ainda na primeira fase do campeonato.

Presidente do clube revela apreensão com relação aos contratos vigentes dos jogadores

Questionado sobre a situação dos contratos dos atletas, Ademir Stein explica que além da preocupação com o coronavírus, há uma apreensão também em relação a este assunto. “Os nossos contratos são todos até junho, então o que a gente está torcendo, é que a gente consiga retornar as competições até o final do contrato dos jogadores. A preocupação da maioria dos clubes é justamente essa, encaixar a competição, dentro do período de contrato dos jogadores”, esclareceu o mandatário.

Técnico avalia momento

Maurício Burzlaff

 

PARALISAÇÃO CONFIRMADA PELA FGF
Diante do clima de instabilidade que se instaurou no Rio Grande do Sul após a confirmação do primeiro caso de coronavírus, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu em conjunto com os clubes, suspender as competições administradas pela entidade pelo prazo 15 dias.
De acordo com a FGF, a medida é temporária “tem caráter preventivo e visa combater a propagação do COVID-19 (coronavírus) no Rio Grande do Sul”, disse a entidade através de uma nota. Confira um trecho do documento emitido na segunda-feira (16): “Todas as demais competições coordenadas pela FGF, ainda que não iniciadas, também são abrangidas pela presente resolução estando ADIADAS. A FGF nomeará uma comissão permanente para análise do cenário referente a evolução ou involução do COVID 19 a fim de buscar subsídios para fundamentar decisões posteriores. Em relação ao procedimento a ser adotado para o restante da temporada, FGF expedirá nova orientação tempestivamente, sendo certo que observará e obedecerá orientações governamentais a serem expedidas em matéria de saúde pública.”