Dúvidas em diferentes posições restam pra Copa na Seleção Brasileira

Foto: Premier League/Arsenal FC

Região – Passado o tempo dos amistosos, agora é hora do técnico Tite acompanhar os atletas nos seus devidos clubes. A 35 dias da data de convocação, o treinador ainda tem algumas lacunas a preencher, em especial, pela mudança no número de atletas que podem ser convocados para a Copa do Mundo.

 

Até a edição de 2018, o número máximo de jogadores que poderiam compor o elenco era de 23. Agora, diante da mudança proposta pela Federação Internacional de Futebol, a Fifa, a oportunidade se estende para outros três atletas, em um máximo de 26 convocados.

Diante disso, alguns jogadores de diferentes posições e que não são unanimidade seguem na busca de vestir a amarelinha na competição internacional. Um destes é o atacante Roberto Firmino, do Liverpool (ING). Na Copa da Rússia, o avançado compôs a lista e agora busca a retomada. Na última partida, o atleta foi responsável por 2 dos 3 gols marcados pela equipe no empate pelo campeonato inglês.

Também tratando de atletas que jogam mais próximo do gol, Gabriel Martinelli, do Arsenal (ING), também quer a sua vaga. Em seu último jogo, no clássico londrino contra o Tottenham, Martinelli não marcou, mas deu assistência para o terceiro gol (3×1) e sofreu a falta que gerou a expulsão de seu compatriota, Emerson Royal. O camisa 35 do Arsenal tem 21 anos e busca participar de sua primeira Copa.

Tratando da zaga, Gabriel Magalhães, companheiro de clube de Martinelli, já é figurinha conhecida da seleção, mas ficou de fora da última convocação. O atleta também vem fazendo boas atuações e é titular indiscutível do time de Mikel Arteta. Apesar disso, por interesse do treinador da seleção em testar novos jogadores e “expandir” o leque de opções, o camisa 6 do time inglês acabou apenas assistindo os amistosos contra Gana e Tunísia, gerando dúvidas nas opções defensivas para a edição de 2022 da Copa.