Delegação do Esporte Clube Igrejinha é vítima de furto antes de partida no Sul do Estado

Igrejinha supera furto e, em campo, vence o São Paulo de Rio Grande. Foto: Renato Kleverton/ECI

por JAURI BELMONTE

Igrejinha – Se clubes de futebol de grandes centros vivem dificuldades, os clubes do interior também padecem. E o pior é quando se deparam com imprevistos. Caso da delegação do Esporte Clube Igrejinha, que viveu uma situação conturbada – e inusitada – nesta quinta-feira (20).

 

A equipe do Vale do Paranhana, que viajou até a cidade de Rio Grande, no Sul do Estado, para disputar uma partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho Sub-20, teve diversos itens furtados de dentro do ônibus. Os ladrões levaram camisas, calções, meias, bolas e até a mala do motorista.

O caso teria acontecido em frente ao hotel, que o Tricolor do Paranhana estava hospedado, e foi percebido na manhã seguinte. A direção do ECI registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Grande. Se fora de campo o time sofreu esse prejuízo e quase ficou sem uniformes para a partida, dentro de campo o Igrejinha fez bonito.

No jogo de ida das quartas de final, disputado no Estádio Aldo Dapuzzo, o Tricolor venceu o São Paulo, por 2 a 1, e, agora, traz uma boa vantagem para o jogo de volta no Vale do Paranhana.

O presidente do clube, Gabriel Touguinha, confirmou à reportagem que o prejuízo estimado é de R$ 6 mil.