Copa Repercussão na Escola de Futsal / Clip / Sicoob MaxiCrédito marcou o fim de semana em Parobé

Parobé – A manhã de sábado foi de muita energia e emoção no Ginásio Municipal de Parobé com as semifinais e finais da Copa Repercussão na Escola de Futsal /CLIP/Sicoob MaxiCrédito. Ao longo de quatro edições, a competição movimentou 21 equipes de diferentes escolas do município, distribuídas entre sextos e sétimos anos das categorias feminino e masculino. Os grandes campeões receberam medalhas, troféu e entradas para o cinema, com pipoca e refrigerante pagos. Aos 2ºs e 3ºs lugares de cada categoria foram entregues medalhas.

As campeãs dos jogos femininos foram as meninas da João Muck, pelo sexto ano, e da Getúlio Vargas, pelo sétimo ano. No masculino foram os meninos do Furacão do Funil que conquistaram o primeiro lugar pelo sexto ano. Pelo sétimo ano foi a equipe da escola Idalino que venceu a grande final.

A segunda colocação do feminino pelo sexto e sétimo ano ficou com os times da escola Diniz Martins Rangel. No masculino, a escola Diniz também conquistou o segundo lugar pelo sexto ano. Pelo sétimo ano, foram os guris da Ana Maria Fay dos Santos.

O terceiro lugar também foi disputado na categoria masculina, e a escola Maltus Krummenauer levou o bronze com o sexto e sétimo ano.

Apoio e patrocínio da Copa

Quem não pôde estar presente teve a oportunidade de acompanhar as semifinais e finais através da transmissão pelo Facebook do Repercussão Paranhana. O vídeo segue disponível. A Copa Repercussão na Escola conta com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e tem o patrocínio master da CLIP e Sicoob MaxiCrédito. Os apoiadores pratas são FACCAT, R&R Imóveis e Gabriel Lara Joias.

Opiniões sobre a Copa

Diego Picucha, prefeito de Parobé.
“É muito importante essa competição nessa volta da pandemia. As crianças, as famílias e a comunidade estão sedentas por essa volta de atividades culturais e esportivas. Quero parabenizar o Grupo Repercussão por essa organização em parceria com a Prefeitura”.

Joana D’arc, secretária de Educação.
“É realmente sem palavras toda a emoção que vivemos hoje de manhã, nesse grande encontro que foi a primeira Copa Repercussão. Envolveu quase todas as nossas escolas, além de professores e os pais, numa manhã muito fria mas com muita energia”.

José Prates, treinador do Idalino.
“Esse tipo de evento é muito bom e espero que o Grupo Repercussão siga com ele pelos próximos anos, porque esporte e educação precisam trabalhar juntos. Temos muitos alunos bons de futebol, com potencial para ser explorado”.

Incentivo à prática do esporte
Recentemente, o Projeto Parobé Esportes, que abrange entre suas ações a realização de escolinhas de futsal de categorias de base para crianças e adolescentes de 5 aos 19 anos, iniciou suas atividades no município. De acordo com a Administração, os atletas poderão participar de competições em níveis regional e estadual. Tanto as competições como os jogos não competitivos de futsal de base acontecem de segunda a sexta-feira de manhã e à tarde e na sexta-feira pela manhã, no Ginásio Décio Francisco da Costa, de forma totalmente gratuita para os participantes.

O projeto ainda inclui uma área especial destinada a equipes de base de futebol de campo, esses nas categorias masculina de 5 a 16 anos e feminina dos 10 aos 16, que acontecem em três campos/núcleos: bairro Jardim, Vila Olímpica e Pinhal.

No total, são cerca de 500 crianças e adolescentes atendidos entre a competição de futsal e os times não competitivos de futsal e de futebol de campo, na ação promovida pela Prefeitura de Parobé, por meio da Diretoria de Esportes. Para participar, os alunos precisam estar matriculados em escolas do município e morar em Parobé.

Próxima etapa é em Igrejinha
Igrejinha é a próxima cidade da região a receber os jogos da Copa Repercussão na Escola de Futsal /CLIP/Sicoob MaxiCrédito. As disputas acontecem nos dias 30 e 31 de agosto, no Ginásio Municipal, junto ao Parque Almiro Grings. Vão participar da competição as EMEFs João Darcy Rhenheimer, Anita Garibaldi, Machado de Assis, Dom Pedro II, Osvaldo Cruz, Princesa Isabel, Vila Nova e Bairro Moinho. Serão sete times masculinos e seis femininos. Na terça-feira, a abertura acontece às 7h30 e os jogos seguem até 11h30; à tarde, ocorrem das 13h às 17h. No dia seguinte, quarta-feira, as semifinais e finais acontecem na parte da manhã, das 7h30 até 11h30, com a premiação ao fim dos jogos.

Disputa em outras cidades
Na etapa Igrejinha, a Copa Repercussão na Escola também conta com a parceria da Secretaria de Educação e tem o patrocínio master da CLIP e Sicoob MaxiCrédito. Os apoiadores pratas são FACCAT, R&R Imóveis e Gabriel Lara Joias.

Além de Parobé e Igrejinha, outras cidades dos vales do Sinos e Paranhana também receberão a Copa Repercussão nas próximas semanas. Em Nova Hartz, os jogos serão dia 10 de setembro; na sequência é a vez de Riozinho, no dia 17 de setembro; em seguida, Rolante, que terá os jogos no dia 24 de setembro; e, em Sapiranga, por fim, começa o campeonato no dia 1º de outubro, com previsão de término no dia 22 do mesmo mês.