Competição de base reúne mais de 60 equipes nos próximos finais de semana em Parobé

Competição acontece no Complexo da Azaleia e a entrada é gratuita Foto: Carol Fotos

A bola vai rolar em Parobé para mais uma edição da AMEE Cup. Nos dias 16 e 23 de abril, equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina buscam o título da competição, que acontece no Complexo da Azaleia. No total, são 64 equipes de 25 agremiações diferentes, divididas em oito categorias: sub-7, 9, 11 e 13 no primeiro domingo e sub- 8, 10,12 e 14 no segundo.
Jeferson Michel, sócio da empresa AMEE Eventos Esportivos, que está realizando o evento, comenta sobre a expectativa da organização para o evento. “A estimativa com essa quantidade de equipes inscritas é de um público de 1000 a 1500 pessoas por domingo circulando aqui em Parobé, especificamente ali no complexo”, conta. “A competição é aberta ao público sem cobrança de ingresso para a comunidade que quiser prestigiar”, finaliza Michel.
Cientes da importância de apoiar iniciativas que promovam o esporte, a Prefeitura de Parobé vai disponibilizar a ambulância da cidade para eventuais intercorrências, possibilitando um primeiro atendimento ainda no local, além de gazebos, que serão utilizados para proporcionar mais conforto ao público presente.

Prefeito com a palavra

O prefeito Diego Picucha comenta sobre o incentivo à prática desportiva que uma competição como esta proporciona e destaca o trabalho realizado na cidade com relação ao esporte. “Damos espaço para essa garotada no município, investindo em projetos, como o das escolinhas de futebol, para que desenvolvam aspectos como disciplina, coleguismo, foco e, também, para que tenham uma vida mais saudável. Além disso, é uma oportunidade para aqueles que queiram seguir carreira, darem o start e se profissionalizarem neste esporte”, ressalta Picucha.

Como surgiu

A ideia da AMEE Cup surgiu a partir da vivência de dois pais de atletas. Jeferson Michel e Gelson de Almeida, sócios da empresa, vivem a rotina de competições com seus filhos e tiveram a atitude, ainda em 2021, de iniciar a trajetória da AMEE Eventos Esportivos a partir de experiências que tiveram. “Levamos nossos filhos em diversas competições e torneios, vemos muita coisa que gostaríamos que fosse diferente, tanto para os atletas e equipes quanto para os pais que estão acompanhando, por isso, a ideia da empresa e da competição”, conta Jeferson.