Campanha de arrecadação é promovida em Parobé

Além de camisetas do Grêmio, mantos São Luiz de Ijuí, Flamengo, Novo Hamburgo e São Paulo também serão sorteados Foto: Lilian Moraes

Parobé – Com o propósito de ajudar o próximo, Sergio Vidal da Silva, mais conhecido como Serginho motoboy, de Parobé, iniciou recentemente mais uma campanha.

Reconhecido na cidade por seu envolvimento em mobilizações para arrecadar agasalhos e intermediar doações para os mais necessitados, Serginho também é colecionador de camisetas do Grêmio e, devido às consequências do momento vivido na cidade por conta da pandemia do coronavírus, o gremista resolveu promover uma ação voltada no recolhimento de alimentos. “Eu faço campanha há uns oito anos já. Faço por que já senti na pele o que é ficar sem e desde o início dessa pandemia decidi envolver umas camisetas que tenho na minha coleção em uma ação. A cada 100 quilos de alimentos doados nos pontos de arrecadação vamos sortear uma”, comenta Serginho.

Doações já podem ser realizadas nos pontos de arrecadação espalhados pela cidade

Segundo Serginho, interessados em participar da campanha já podem doar alimentos na Padaria Schumacher, farmácia Nova Farma, mercado Chapada, locadora Malibu, pecuária do Cleiton e abastecedora Cardozo. “Quem contribuir vai ganhar um cupom para marcar seu nome e telefone e automaticamente já estará participando do sorteio que vamos fazer. Temos umas 10 camisetas separadas para a campanha”, explica o colecionador e motoboy Sergio.

Mais de 10 anos colecionando

A ideia de dar início à campanha não foi à toa. Há mais de 10 anos Serginho coleciona camisetas do Grêmio e conta que já perdeu as contas de quantas fazem parte do seu acervo. “São cerca de 315. Eu iniciei comprando sem a intenção de colecionar, mas conforme tu vai comprando, vai viciando. Agora eu consegui parar um pouco, mas acabou se tornando um vício”, relembra.