Atleta parobeense é vice-campeã brasileira em competição de base no Rio de Janeiro

O município carrega a marca de ser um berço de talentos no futebol feminino.
Em sua história, já revelou inúmeras atletas de destaque tanto em âmbito regional, como nacional, que de alguma forma acabam colocando o nome da cidade em evidência.

Na última semana, uma das revelações de Parobé esteve em solo carioca, em uma das maiores competições de futebol de base do Brasil: a Liga de Desenvolvimento CONMEBOL, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Taila Freitas, de 14 anos, é zagueira do Grêmio e viveu a experiência da competição ajudando o time com um gol durante a campanha até a final.

No entanto, na partida que decidiu o título, a base do Grêmio acabou sendo superada no último minuto pelo tradicional time da Ferroviária, em jogo realizado na manhã de sábado (15).

Nas redes sociais, a jogadora que é oriunda do Projeto Sonha Guria, time da cidade que incentiva a prática do esporte, agradeceu pela oportunidade. “Gratidão a Deus por essa experiência, carrego na bagagem muito aprendizado e vivências. Seguimos trabalhando por mais!!”, declarou.

Ainda que o time gremista tenha ficado com o segundo lugar, a campanha é digna de um grupo campeão. No total, as Gurias Gremistas disputaram cinco jogos, somaram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Além do tricolor gaúcho e da Ferroviária, a Liga contou com a participação do Internacional, Corinthians, Flamengo, Centro Olímpico, Grêmio, São Paulo e Minas Brasília.