Atleta do E.C. Igrejinha realiza intercâmbio em clube espanhol

Atleta do E.C. Igrejinha aproveitou para conhecer o estádio Camp Nou, do Barcelona Fotos: Divulgação

Nova Hartz – Mais um talento da região passando pela Europa. O jovem natural de Nova Hartz, Saimon José Vidal, atleta do Sub-17 do E.C. Igrejinha, realizou um intercâmbio entre março e maio na Espanha, agregando novos conceitos ao seu futebol e mostrando suas habilidades para além do estado.

 

Desde 2019 no clube do Paranhana, Saimon sempre foi apaixonado pela Espanha e pelo estilo de jogo trabalhado no país europeu, já tendo o sonho de um dia conhecer e se profissionalizar. Depois de um amigo ser selecionado para um intercâmbio, Saimon foi indicado para também aprimorar o seu futebol com conceitos usados no exterior.

Hospedado na cidade de Reus, o nova-hartzense foi avaliado durante o intercâmbio esportivo oferecido pela 4 Cuatro Dois. Durante os 45 dias em que ficou na cidade, o lateral-esquerdo Vidal treinou na base da Fundação de Futebol do Reus e destacou os aprendizados que obteve. “Aprendi muitas coisas, é muito intenso, toques rápidos, movimentações, jogadas ensaiadas. Intensidade lá é muito acima”.

Dias na Espanha

De volta da região catalã, Saimon contou sobre a chegada a Espanha e o objetivo do intercâmbio. “O responsável nos recebeu muito bem e os guris que já estavam na casa também. Meu objetivo nessa ida à Europa foi obter boas avaliações, treinar bem lá, conseguir desempenhar o melhor do meu futebol e também ganhar experiência”, comenta, ressaltando que ainda pretende voltar.

Sobre os objetivos no futebol, ele cita o interesse em evoluir cada vez mais no esporte, mas o sonho não se resume a afirmação no cenário profissional. “Ser cada vez melhor, um jogador melhor. Não somente me tornar profissional, mas um bom jogador que inspire outros atletas”.

Trajetória

Cria do Ktega Futsal, clube nova-hartzense, Saimon sempre foi apaixonado pelo esporte e, logo aos 6 anos, ingressou na escolinha. Lá, permaneceu por longos anos, onde desenvolveu muitas características do futebol de salão, como dribles curtos e jogo rápido, aspectos valorizados no futebol de campo.

Depois de um tempo, começou a integrar a equipe do Greminho de Nova Hartz, trocando as quadras pelos campos. A experiência durou alguns anos, quando voltou a jogar salão. Entretanto, durante uma partida do futsal, o talento chamou a atenção do técnico do Igrejinha, que trocou informações com o então comandante de Saimon e, enfim, o levou para campo de forma definitiva.